segunda-feira, 8 de abril de 2013

'Novos Movimentos religiosos' será tema de Simpósio internacional em Roma

“Evangélicos, pentecostais, carismáticos. Os novos movimentos religiosos, um desafio para a Igreja Católica”.

“Evangélicos, pentecostais, carismáticos. Os novos movimentos religiosos, um desafio para a Igreja Católica”. Este é o tema de um Simpósio internacional a ser realizado em Roma de 9 a 11 de abril, pela Conferência Episcopal alemã.

O evento, a ser realizado na Casa Bonus Pastor, na Via Aurelia, 208, terá um tema diferente em cada dia. No dia 9 será “Desenvolvimento e contexto dos novos movimentos religiosos”; no dia 10 será abordado o tema “O fenômeno dos novos movimentos religiosos sob diversas perspectivas”, enquanto no dia 11 de abril será a vez do tema “Conclusões para a Pastoral da Igreja Católica”.

O Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Kurt Koch, participará do encerramento dos trabalhos. Após será realizada uma coletiva de imprensa.

Estudiosos de diversos países participarão das conferências, entre eles, o Arcebispo de Bamberg e Presidente da Conferencial Episcopal alemã para a Imigração, Dom Ludwig Schick; o Presidente da Conferência Episcopal sul-africana, Arcebispo de Johannesburgo, Dom Buti Joseph Tlhagale; o Bispo de Baltimore Dom Denis Madden e o Bispo de San Fernando, nas Filipinas, Dom Virgilio Siongco David. (JE)

Fonte: RadioVaticano

O que achou?

0 comentários: