I Encontro Regional de Formadores do Regional Sudeste I (MG)



Nos dias 13 e 14 de abril aconteceu na cidade Carmo do Paranaíba - MG o I Encontro Regional de Formadores do regional Sudeste I, que teve como principal objetivo rever e discutir as Diretrizes de Formação da Jufra do Brasil.
O Encontro deu-se início na manhã de sábado com uma oração preparada pela Fraternidade Santa Rosa de Viterbo, da cidade de Betim - MG.
Logo em seguida foi realizado o momento ver, aonde cada fraternidade local fizeram a análise de conjuntura da realidade formativa de suas fraternidades.
Ainda pela manhã tivemos o momento julgar aonde a nossa Secretária Fraterna Nacional Mayara Ingrid falou sobre qual é o papel e do animador fraterno. 
Na parte da tarde deu-se início ao processo de revisão das diretrizes de formação, aonde foram formados grupos de discussão e logo após a plenária.
As revisões propostas pelo regional serão apresentadas ao Secretariado Fraterno Nacional, que organizará um Congresso Nacional Extraordinário, no qual será avaliada e reformulada a caminhada formativa da Jufra do Brasil.
Na parte da noite tivemos celebração da santa missa, e após um momento fraterno.
As atividades de domingo deu-se início com um momento de oração, preparado pela Fraternidade Dom Hélder Câmara da cidade de Uberlândia - MG.
Em Seguida tivemos um momento de partilha aonde o nosso assistente fraterno regional Frei Fabrício Ferreira Rosa, OFM.Cap nos falou sobre qual é o papel do assistente espiritual.  Após tivemos um momento de apresentação do EMJ - Encontro Mundial da Jufra, aonde a Subsecretária Nacional de Formação Ana Carolina Miranda e a Secretária Fraterna Nacional Mayara Ingrid partilharam sobre a dinâmica do encontro. 
O encontro se encerrou com um almoço, aonde tivemos uma oração preparada pela Fraternidade Alverne de Patos de Minas - MG.
Estiveram presentes no encontro o secretariado fraterno regional, a secretaria fraterna nacional Mayara Ingrid e as fraternidades das cidades de Betim, Carmo do Paranaíba, Divinópolis, Itambacuri, Lagoa Formosa, Patos de Minas, Salinas, São João del Rey e Uberlândia representadas por seus secretários,formadores, animadores e assistentes locais. 

Secretariado Fraterno Regional
Presença dos Animadores Fraternos


Presença dos Assistentes Espirituais
















Sthefania Pires
Subsecretaria Regional de Formação do Regional Sudeste I

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL