FBJ em Campo Grande/MS




Ocorreu nos dias 14 e 15 de março de 2013 mais um encontro inicial da Formação Básica da JUFRA. O encontro foi realizado na cidade de Campo Grande/MS e contou com 7 irmãos que fizeram seu compromisso com a Juventude Franciscana. Foram repassadas todas as formações básicas que os irmãos deveriam ter para dar início à sua caminhada na Formação Básica da Jufra.

Segue abaixo, carta do irmão Jonatan, jufrista de uma das Fraternidades participantes, sobre o encontro:

"Paz e bem!
O nosso encontro de FBJ nos dias 13 e 14 de abril, significou muito para todos que foram contagiados por esse amor simples, o amor que não é amado. Toda a nossa vivencia nesses dois dias foram de muita reflexão, que nos motivou a ter um maior apreço por tudo que nos cerca.

Foi de grande importância passar por essa formação, pois para amarmos mais ainda, temos de amar aquilo que conhecemos e foi com toda a certeza um conhecimento que apaixonou cada vez mais todos os Jufristas. Tivemos variadas participações em cada estágio da FBJ, que foi feita de maneira eficiente e clara com uma dinamização que concretizou o porquê de ser Jufrista.

A motivação de cada tema abordado fez com que a interação e os sentimentos tomassem conta dos grupos de Jufra, com muita alegria e brilho nos olhos. Cada ensinamento não passou despercebido momento algum dos ouvidos atentos dos jovens que fizeram o compromisso, que aprenderam na pratica o olhar, considerar, contemplar. Podemos perceber Deus em tudo que estava a nossa volta, com certeza o Espirito Santo pairava sobre aquele local, que foi porta do Céu  e motivo de muita conversão de idéias e ideais.

Que essa paixão pela vida, não seja esquecida. Que Deus nos de sua Benção o Espirito Santo nos acompanhe e que São Francisco rogue por nós para que possamos dizer confiantes “É isso que eu quero, é isso que eu procuro, é isso que eu desejo fazer de todo o coração”.

Abraços Fraternos,
Jonatan Rocha Maciel.
Jufrista da Fraternidade Nossa Senhora de Fátima – Campo Grande-MS"

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL