Pastoral da Juventude - 40 anos construindo a Civilização do Amor


O ultimo fim de semana (9 e 10 de março) foi marcado por um grande acontecimento, o Seminário de abertura do Ano Celebrativo dos 40 anos da Pastoral da Juventude. A JUFRA do Brasil esteve representada com a presença de Gleice Francisca, Subsecretária Nacional para a Área Sul.
Sob o tema “Somos Igreja Jovem: 40 anos construindo a Civilização do Amor” e o Lema “O que a memória amou, ficou eterno” o encontro ocorreu na cidade de São Leopoldo-RS.
Foi um encontro alegre, com rodas de conversa, mesa de debates, convívio, oficinas temáticas, música, celebração, roda de capoeira... Um encontro de verdadeira vivência grupal, de espiritualidade e de discussão sobre as mais diversas áreas da sociedade.
A PJ é referência em organização e em ideais. Os jovens e as jovens da PJ são pessoas enriquecidas de conhecimento e luta política e social, são impregnadas de organização coletiva, humildade, compromisso e alegria. A Pastoral da Juventude aos 40 anos e a Juventude Franciscana aos 42 têm se mostrado firmes na história, mantendo vivas a identidade e a organização.
A JUFRA e a PJ, desde a Cúpula dos Povos, são parceiras e buscam cada vez mais estreitar os laços de companheirismo no trabalho com a juventude dentro da Igreja. O desafio agora é que esta cumplicidade chegue mais concretamente aos grupos de base da PJ e às Fraternidades locais da JUFRA.
Que este protagonismo dos jovens da PJ possam ser cada vez mais reconhecidos por outros jovens já que a sociedade tem mostrado modelos juvenis que representam apenas uma minoria favorecida social e economicamente. A PJ assim como a JUFRA faz a opção radical pelos pobres e, portanto não aceitam serem representadas por bibelôs midiáticos.
Parabéns Pastoral da Juventude, continuemos cada vez mais irmãos na caminhada e na luta sendo Igreja e construindo a civilização do amor na comunhão fraterna. Celebremos juntos os próximos 40 anos!



Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL