Papa Bento XVI realiza hoje (27) último evento público como Pontífice


O último evento do Papa Bento XVI como pontífice acontecerá na Praça São Pedro, no Vaticano. Segundo a organização do mesmo, a previsão é que ultrapasse o numero de 200 mil pessoas presentes. A Rádio Vaticano vai transmitir ao vivo, a partir das 6h20 (horário de Brasília), a celebração de Bento XVI. Aqui no Brasil será transmitida pelo Canal APARECIDA (canal 29). O papa deixará o pontificado na quinta-feira (28). O período dele como papa acaba às 19 horas de Roma (15 horas de Brasília), depois de oito anos.
Para a Audiência Geral, que também ocorrerá hoje, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que foram distribuídos 50 mil bilhetes para o encontro dos fies com o Papa Bento XVI. Prever-se um passei rápido no papamóvel.
No entanto, Lombardi ressaltou que a cerimônia conhecida como beija-mão ocorrerá depois da Audiência Geral, na Sala Clementina, mas apenas para algumas autoridades, como o Presidentes da Eslováquia, Ivan Gasparovic, e o Ministro-Presidente da região da Baviera, Horst Seehofer. 
 Além disso, às 11 horas, ele fará uma saudação aos cardeais. A previsão é que ele deixe o Palácio Apostólico (Residência Oficial dos Papas) de helicóptero em direção a Castel Gandolfo – residência de verão dos papas, onde viverá nos próximos dois meses.
Bento XVI, de 85 anos, anunciou no começo deste mês sua decisão de renunciar. Ele alegou problemas de saúde e a idade avançada. Após sua renúncia será aberto o período para a definição do sucessor. A escolha será feita por 115 cardeais, dos quais cinco são brasileiros. Não há data para o início da eleição.
Posto isto, a Santa Igreja convoca todos os católicos do mundo inteiro, para no horário de 16h (Brasília), prestar suas homenagens, seu apoio e suas orações ao Papa Bento XVI, acendendo de onde estiver uma vela em suas janelas e fazendo um minuto de silêncio em oração, unindo-se aos fiéis católicos que estarão em oração na Praça São Pedro, e que farão o mesmo gesto de amor e gratidão.
*Com informações da rádio do Vaticano

Comentários

Anônimo disse…
Great post. I was checking constantly this blog and I am impressed! Extremely useful information specially the last part I care for such info a lot. I was seeking this certain info for a long time. Thank you and best of luck.

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL