JUFRA do Brasil participa do Seminário de Avaliação da CNLB (Conselho Nacional do Laicato do Brasil)


Mayara Ingrid, Secretária Fraterna Nacional da JUFRA participa do seminário, representando a JUFRA que é uma entidade juvenil filiada a CNLB.




Acontece hoje e amanhã (dias 23 e 24 de fevereiro) na casa Salvatorianos em São Paulo, o Seminário de Avaliação do CNLB, acompanhada e assessorada pelos professores da PUC, Dr. João Décio e Dr. Wagner Sanches e coordenada por Geraldo Aguiar. O representante do setor Leigos da CNBB, Geraldo Aguiar, que abriu o evento, explanou sobre o nascimento do organismo. “Em 1972, houve um primeiro encontro com leigos a nível nacional, onde grupos e associações que existiam na época discutiram como fazer acontecer este organismo, e como dialogar com a CNBB, e que após vários encontros, enfim, em 1976, tornou-se realidade e teve seu estatuto civil aprovado um ano após o III Encontro Nacional dos Movimentos Leigos, denominado inicialmente de CNL”, conta Aguiar.

As pautas do seminário deste sábado trouxeram um pouco do trabalho atual do Conselho, assim como um perfil histórico e também estratégias importantes a serem discutidas, tendo em vista, a Assembleia da CNBB sobre o tema LEIGOS para 2014. “Avaliar o processo histórico do CNLB, assim como os leigos em si, tanto politicamente quanto financeiramente, enfim, é de suma importância para que possamos traçar sempre mudanças necessárias no organismo” disse Laudelino Augusto, Presidente do CNLB. Estão presentes os representantes das Comissões de Formação, Fé e Política, Comunicação e Presidentes dos Regionais e organizações filiadas.

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL