Jornada na JUFRA de Triunfo-PE


Durante os dias 10, 17 e 24 de novembro, do ano de 2012, a Fraternidade Estrela de Assis, de Triunfo-PE, realizou os Encontros de preparação que estão propostos na cartilha da 3ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos. Os temas - “Estado: Para quê e para quem?”; “Saúde é direito: A vida em primeiro lugar” e “Ecologia: Por Justiça Socioambiental”, foram bem trabalhados com debates, socialização de textos bíblicos, contextualização e dinâmicas de fixação seguindo o roteiro da Cartilha.


A proposta da Jornada solicita um ato concreto na 1ª semana de Dezembro, então a Fraternidade fez uma parceria junto com o Lar Santa Elizabeth, instituição não governamental das Franciscanas de Maristella que presta serviço de apoio a crianças e adolescentes do município.


Foi realizada uma passeata pelas ruas do centro da cidade e o tema da passeata foi a Seca que a região está vivendo. Dessa forma, a Fraternidade vivenciou a 3ª Jornada, considerando como muito importante para a caminhada enquanto jovens que buscam, todos os dias, viver os ensinamentos Francisclarianos. Idealizar esse projeto e levar para todas as Fraternidades do Brasil é a JUFRA mostrando a sua cara!

Toda a Paz e Todo o Bem!

Juliana Caroline – Triunfo-PE
Fraternidade Estrela de Assis

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL