segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Jornada na JUFRA de São Paulo-SP


Nessa 3ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos a Fraternidade JUFRA das Chagas em São Paulo-SP, procurou realizar atividades formativas e práticas.


Entre elas foram nos encontros de formação, com o tema “Ecologia: Por Justiça Socioambiental”, sendo que uma de nossas irmãs que teve a oportunidade de participar da Cúpula dos Povos na Rio+20 em junho deste ano na cidade do Rio de Janeiro e partilhou com a fraternidade como foi a experiência e todo o envolvimento da JUFRA do Brasil antes e durante a Cúpula e algumas atividades que ocorreram durante a semana do evento, dando um destaque a Campanha “Não à Economia Verde”, sendo que alguns irmãos puderam participar anteriormente de seminários e debates promovidos pelo SEFRAS para discutir sobre essa questão.

E outro, juntamente com a fraternidade de OFS das Chagas, fizemos a celebração "O REINO DE DEUS FLORESCE ONDE O BEM VIVER ACONTECE!"...


Estimulados com a Campanha de incentivo a doação de Sangue do Regional da JUFRA de São Paulo.. "Doe sangue ao seu irmão", alguns membros da Fraternidade se organizaram e foram fazer a doação de sangue no Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.


"Foi nossa ação prática em fraternidade, saímos para ajudar nossos irmãos enfermos, fomos fazer doação de sangue, foi muito bom!" (Fernanda Monalisa - Secretária Fraterna)


Outra atividade prática e tão importante a participação na Corrida/Caminhada Bote Fé na Vida, onde estimulamos o cuidado com a saúde física e mental. O nosso direito a saúde, implica também no conhecimento e prática de um bem viver. Boa alimentação, ingestão de água, cuidados com atividade física e fora o sedentarismo. Numa sociedade onde o uso das diversas tecnologias afastam as pessoas do contato consigo mesmo, com o outro, com a natureza. Direito a saúde, é participar e promover saúde em todos os meios e idades.


Para finalizar nossas atividades realizamos no dia 23 de dezembro uma visita ao Lar Vicentino que abriga idosos carentes, inclusive 2 das irmãs da OFS - Helena e Ivone que agora moram nessa instituição. Um momento muito gostoso e fraterno, onde pudemos abraçar, ouvir, conversar, dar um pouco de carinho a essas irmãs e outros idosos em plena véspera de Natal. Pois, Natal é amor em ação... que seja Natal todos os dias em tudo o que fizermos.


Veja mais fotos no Facebook

Fraternidade JUFRA das Chagas
São Paulo-SP
O que achou?

0 comentários: