Jornada na JUFRA de Santa Rita-PB


A Fraternidade Irmão Sol com Irmã Lua, da JUFRA de Santa Rita-PB, também esteve ativa na 3ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, com o tema: “Estado, Saúde e Ecologia” e o lema: “Juventude Franciscana na construção da sociedade do Bem-Viver”.


Os jufristas participaram na manhã do dia 06/12 da Tenda de Serviços, no centro da cidade de Santa Rita-PB, promovida pela Campanha Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, com a divulgação de vários serviços disponíveis pelo Poder Público e por organizações da sociedade.


Na tarde do dia 06/12, os jufristas também marcaram presença na posse do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, realizada no Palácio da Redenção, sede do Governo do Estado da Paraíba, com a presença de várias representantes do Poder Público e da sociedade civil no Conselho, de diversas localidades da Paraíba, com destaque para as mulheres indígenas Potiguara e as mulheres quilombolas de Caiana dos Crioulos, de Alagoa Grande-PB.


E na tarde do sábado, 08/12, a JUFRA participou do 1º Festival de Artes em Direitos Humanos, promovido pelo Centro de Direitos Humanos Dom Oscar Romero (CEDHOR), no Jardim Carolina, Marcos Moura, Santa Rita-PB.


O Festival teve como foco a promoção dos direitos humanos por meio das artes, teve como temática a segurança pública como direito humano, e faz parte do Projeto “Segurança Pública: Direito seu, meu, NOSSO!”. O Festival contou com a participação de adolescentes e jovens de vários bairros de Santa Rita (Marcos Moura, Tibiri II, Várzea Nova, Bebelândia, Alto das Populares e Centro) e também do bairro de Mandacaru (João Pessoa). Os participantes representavam a Escola Estadual Luiz de Azevedo, o grupo Impacto Crew, o ProJovem Urbano de Várzea Nova, a ONG Pro Dia Nascer Feliz, Mc Guerreiro e KC, Hip Hop Mandacaru, ProJovem Adolescente do CRAS Mandacaru, a Juventude Franciscana (JUFRA), Grupo Taty e a ONG Casa dos Sonhos.


A JUFRA participou na categoria Fotografia, montando uma exposição de 24 fotografias de algumas situações relacionadas com a Segurança Pública em Santa Rita, com foco, por exemplo, nas questões de Trabalho, Terra, Mulher, Juventude, Criança e Adolescente, Idosos, etc.
Confira aqui as fotografias que compuseram a exposição:


Os encontros e a celebração da Cartilha serão realizados em datas posteriores, para serem mais bem trabalhadas, como também as próximas ações para continuar neste compromisso com os Direitos Humanos.

Emanuelly Matias de Lima – Santa Rita-PB
Sub Local de Formação e Ação Evangelizadora
Fraternidade Irmão Sol com Irmã Lua

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL