Jornada na JUFRA de Lagoa Formosa-MG


Nos dias 01 a 10 de dezembro de 2012, a JUFRA do Brasil realizou a III Jornada Franciscana Nacional pelos Diretos Humanos. A Fraternidade “Nossa Senhora dos Anjos” de Lagoa Formosa, Minas Gerais, é claro, não poderia deixar de participar de um momento tão especial na caminhada Franciscana.

Neste período, ela realizou um Encontro de Formação e de DHJUPIC, no dia 02 de dezembro, a fim de explicar, formar, e esclarecer o tema desta Jornada. Estavam presentes as fraternidade de Carmo do Paranaíba, Lagoa Formosa, incluído a Jufra e a OFS, e a de Patos de Minas. Iniciamos o dia com uma oração e o café da manhã.


Em seguida, tivemos a palestra “Dimensão Social do Evangelho” feita pelo nosso irmão Júnior Oliveira, postulante da Fraternidade de Patos de Minas. As nossas irmãs Jufristas Mariana Carolina e Lorrane Natália, de Lagoa Formosa, realizaram uma dinâmica envolvendo o tema proposto.

Após, o Secretário Regional, Tiago “Barrinha”, da Fraternidade de Carmo do Paranaíba, realizou a palestra “Desafio às Fraternidades”. Posteriormente, almoçamos e tivemos a palestra “Estado, Saúde e Ecologia”, feita pelo nosso irmão Leandro Júnio da Fraternidade de Lagoa Formosa.


Como gesto concreto, fomos ao asilo visitar aqueles que, por algum motivo, não podem ter ao seu lado seus entes queridos e doamos alimentos às famílias carentes.

Lucas Amaral – Lagoa Formosa-MG
Subsecretário de DHJUPIC
Fraternidade “Nossa Senhora dos Anjos”

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL