Jornada na JUFRA de Ipojuca-PE


No Domingo 15/12 a Fraternidade Iniciante da JUFRA de Camela, Distrito de Ipojuca-PE se reuniu para realizar um Encontro Celebrativo a partir da proposta da III Jornada. Como não foi possível a Fraternidade vivenciar a Jornada no período proposto de 01 a 10 de dezembro, por conta de outras atividades assumidas pelos irmãos na comunidade local, o Encontro se realizou neste dia.


Acompanhados por Frei Wellington Buarque, OFM, que está responsável pela formação daquela Fraternidade, foi realizado um momento de reflexão com a exposição de vários recortes de jornais contendo notícias relacionadas ao tema da III JFNDH.

Após uma leitura atenta da História das Jornadas de DH e da explicação do cartaz, fizemos uma leitura partilhada do Roteiro ECOLOGIA: POR JUSTIÇA SOCIOAMBIENTAL! A partilha foi ainda motivada por um vídeo sobre os diversos impactos ambientais que a Criação tem sofrido nos últimos anos, onde os irmãos/ãs também citaram exemplos a partir da nossa realidade.


O Encontro foi permeado de alguns cânticos e de muita animação e participação por parte de todos e foi encerrado com uma dinâmica envolvendo diversos subsídios de DHJUPIC, que nos foram repassados pela Subsecretaria Nacional. Os outros roteiros serão ainda vivenciados nos próximos Encontros.

Como gesto concreto a Fraternidade assumiu vivenciar um dia de Missão no período do Natal, com visitas a outros jovens do Distrito e de alguns Engenhos próximos, incluindo a juventude que já teve uma participação ativa na vida da comunidade, mas que no momento se encontram afastados!

Frei Wellington Buarque, OFM – Ipojuca-PE
Assistente Espiritual Local e Regional NE B1 (PE/AL)

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL