Encontro Internacional da JUFRA (São João Del Rey/MG de 19 a 22 de julho de 2013) - Convocação





Circ. 39/08-14
Prot. N. 2448/12
10 novembro de 2012

A todos os Conselhos Nacionais de JUFRA
A todos os Conselhos Nacionais da OFS
Aos Conselheiros Internacionais de JUFRA e da OFS

Queridos Irmãos e Irmãs,

Paz e Bem!

Depois da Jornada Mundial da Juventude e do Encontro Internacional da JUFRA do ano passado em Madrid, necessitamos começar a preparar-nos para nosso seguinte encontro que já vai acontecer no ano que vem, em 2013. Como vem sendo tradição, a Comissão da JUFRA organizará um Encontro Internacional da JUFRA, o qual reunirá gente jovem da Juventude Franciscana para compartilhar e aprofundar nas experiências que temos partilhado com nossas fraternidades desde nossa última reunião em Madrid. Isto nos dará a possibilidade de participar e compartilhar a alegria de ser Cristãos com toda a gente jovem que estará presente na JMJ no Brasil.

Já começamos a preparar o programa para o nosso encontro e, com esta carta, gostaríamos de informar-lhes sobre alguns detalhes com respeito ao mesmo. O Encontro Internacional da JUFRA terá lugar em São João Del Rey de 19 a 22 de julho de 2013. Depois do nosso encontro nos uniremos para a celebração da JMJ no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho de 2013.

Como a cidade de São João del Rey está situada a uns 330 km do Rio, organizaremos vossa chegada a São João del Rey desde o aeroporto do Rio de Janeiro em ônibus, depois de ter recebido a informação de vossos voos.

Tendo em vista que a capacidade do colegio donde nos alojaremos é limitada, o número máximo de participantes por fraternidade nacional é de 10. Amavelmente lhes pedimos que nos informem do número de participantes de vossa fraternidade nacional até 31 de janeiro de 2013, pelo correio [email protected]. Todavia, se necessitarem mais lugares para os participantes de vossa fraternidade nacional, por favor indiquem claro quando se comunicarem conosco e, depois de 31 de janeiro de 2013, lhes informaremos sobre a possibilidade de ter mais lugares. A aplicação é possível só através do Conselho Nacional da JUFRA, ou no caso em que não exista tal Conselho, através do Conselho Nacional da OFS.

O custo para participar no Encontro Internacional da JUFRA é de 200 Reais brasileiros (que são aproximadamente 75 Euros ou 100 USD). Com a situação econômica atual não podemos dar ajuda financeira, assim que os animamos a que comeceis a buscar ajuda econômica em vosso país, com também organizando eventos e atividades que lhes darão alguns ingressos. Apreciaríamos muito se algumas fraternidades, tanto de JUFRA como da  OFS, pudessem proporcionar algo de apoio econômico a participantes das fraternidades procedentes de países com dificuldades econômicas.

Recordamos-lhes que é necessário que façais a solicitação para a JMJ na página web oficial da JMJ:  http://www.rio2013.com/pt . Desta forma, podereis conseguir um PASSE para os diferentes eventos durante a JMJ, e também para o transporte público, comidas e alojamento se forem necessários.

Também estamos vendo a possibilidade de ficarmos juntos no mesmo lugar durante a JMJ, mas existem algumas complexidades que ainda não foram resolvidas. Informaremos sobre isso na nossa carta seguinte, com a qual lhes enviaremos também um programa do nosso encontro.

Por favor tenham em conta que não poderá ser possível ficar no colégio onde terá lugar o Encontro Internacional da JUFRA, antes ou depois das datas do encontro. Assim sendo, pedimos a todos os participantes que respeitem as datas indicadas para suas chegadas e saídas do Rio de Janeiro. Os organizadores não podem ser responsáveis por vossos alojamentos antes e depois destas datas.

Finalmente gostaríamos de recordar-lhes que em 2014 se celebrará a Assembleia Internacional da JUFRA, na qual os delegados internacionais de JUFRA de todas as Fraternidades estabelecidas necessitam participar. Vós recebereis mais informações sobre isto no inicio de 2013. Portanto, lhes solicitamos de organizar vossos gastos para que vosso delegado internacional da JUFRA possa estar presente na Assembleia Internacional da JUFRA em 2014.

Por hora, estas são as informações que podemos proporcionar. Recebereis mais detalhes em cartas que estão por chegar.

Enviamos nossas saudações fraternas a cada um de vocês,

Membros da Comissão de JUFRA,

Ana Fruk
Conselheira da Presidência do CIOFS para a JUFRA

Lucy Almirañez
Conselheira da Presidência do CIOFS

Fr. Ivan Matić, OFM
Assistente Espiritual Geral da JUFRA e OFS

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL