FBJ E FUNDAÇÃO DA FRATERNIDADE MONTE ALVERNE EM PORTO ALEGRE-RS

A JUFRA do RS está em Festa pois escreveu nos últimos dias 12, 13 e 14 de outubro mais um importante marco na sua história. Aconteceu nesse final de semana o Encontro Inicial da FBJ (Formação Básica do Jufrista) e fundação da Fraternidade Monte Alverne em Porto Alegre-RS.No encontro inicial, fizeram seu compromisso Franciscano de Vida os jovens iniciantes: Pedro Dornelles, Amanda Flores e Rodrigo Pereira, da fraternidade Utopia, de Santa Maria-RS; e Daniela Flores e Ariel Oliveira, da fraternidade Monte Alverne, de Porto Alegre-RS.
 
Participaram também outros jufristas e o secretariado fraterno regional, além dos Assistentes Espirituais e dos frades residentes na Paróquia São Francisco, onde realizou-se o encontro. O primeiro dia foi de acolhida aos jovens que vinham de Santa Maria-RS e de passeio pela capital para confraternização. Já no sábado e domingo, os jovens desde manhã cedinho até a noite estiveram reunidos para os temas de formação, além de muita oração, animação, brincadeiras e alegria. 
 


 
Na tarde de domingo aconteceu a Assembleia Local da fraternidade Monte Alverne de Porto Alegre, sendo presidida por Andressa Baccin (Subsecretária Regional de DHJUPIC), delegada da Secretária Fraterna Regional, Jamille. Participaram os irmãos:  Ariana, Jamille, Ariel e Daniela, os quais assumiram os seguintes serviços na fraternidade, respectivamente: Secretária Fraterna Local, Subsecretária de Formação, Subsecretário de Finanças e Subsecretária de Ação Evangelizadora. Participaram também os Assistentes Espirituais da fraternidade iniciante Frei Franklin Freitas (OFM), Ir. Keila Maria (Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida) e a Ministra recém eleita da fraternidade Nossa Senhora da Porciúncula da OFS, Lorena Prodoruti. Após a Assembleia, todos dirigiram-se para a Celebração Eucarística, onde os 5 jovens realizaram seu Compromisso Franciscano de Vida e onde a nova fraternidade foi oficializada.
 


Foi um encontro de muita reflexão sobre nossa realidade regional, o qual também revigorou o carisma e ideal de todos os presentes, que desde já se preparam para o XII CORJUFRA (Congresso Regional da JUFRA), o qual ocorrerá nos dias 27 e 28 de outubro, em Santa Maria-RS, além do muito aguardado XV CONJUFRA (Congresso Nacional da JUFRA), entre 08 e 12 de fevereiro de 2013, na mesma cidade, onde toda JUFRA do Brasil estará representada.
 
PAZ E BEM!
 
 

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL