O mundo já pode cantar o Hino da JMJ Rio 2013

“Cristo nos convida: ‘Venham meus amigos!’ Cristo nos envia: ‘Sejam missionários!’”. O refrão do Hino Oficial da JMJ Rio2013 falou direto ao coração dos jovens que aguardavam o lançamento feito neste dia 14 de setembro. Milhares de vozes juntas em Santa Cruz, outros milhões vibrando através das redes sociais, pelas transmissões ao vivo, vivendo desde agora uma das grandes alegrias da Jornada: cantar o hino.

O lançamento aconteceu na “Festa Aventura da Cruz”, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no bairro de Santa Cruz, que durante a Jornada, em 2013, receberá dois dos Atos Centrais com o Papa: a Vigília e a Missa de envio.

O arcebispo do Rio e presidente do Comitê Organizador Local (COL), Dom Orani João Tempesta, falou do entusiasmo de receber uma Jornada. "Esperamos que a presença do Santo Padre transforme a juventude do Brasil e do mundo", disse. "Estamos de braços abertos, como o Cristo Redentor no Alto do Corcovado, para receber os jovens do mundo inteiro".

Música e oração

A festa começou com a apresentação dos DJs católicos que aqueceram o público com a batida eletrônica. Depois, foi a vez dos shows com Adriana Arydes, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Olivia Ferreira e Leandro Souza da banda Frutos de Medjugore. Após as apresentações individuais, todos os artistas se uniram para apresentar o Hino, ponto alto do evento. Fogos de artifício iluminavam o céu, enquanto o público animava: "ha, ha, hu, hu, a Jornada é nossa". O clima de festa e alegria deu espaço ao encontro com Cristo na celebração Eucarística.

O presidente da missa, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, mostrou confiança na realização da Jornada. “Através do Hino da JMJ 2013, vocês, jovens do Rio querem convidar todos os jovens do mundo inteiro a manifestar sua profunda unidade a Deus e à Igreja, convidando todos a testemunhar no canto a própria comunhão em Cristo e, na fraternidade e no empenho, a ser Seus discípulos pelo mundo inteiro”, disse. "Compete, sobretudo, a vocês, jovens discípulos de Cristo, mostrar ao mundo que a fé  confere uma felicidade e uma alegria verdadeira, plena e duradoura", afirmou.

Os jovens presentes aprovaram o Hino. Para Bárbara Moreno,"está  a cara do Rio de Janeiro, a cara do carioca", definiu. "Então, a expectativa é que todas aquelas pessoas que ouçam o hino sejam embaladas por esse ritmo e pela letra. Que eles verdadeiramente acolham com o viver esse chamado, em que Cristo nos convida para sermos missionários, como diz o lema da Jornada, que é 'Ide e fazei discípulos entre todas as nações'”.

Ramon Caetano, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, na Taquara, disse que o hino mostra que a juventude é alegria. "É pular, cantar, se divertir, mas de ujma forma saudável, com muita fé, com muito amor, com muita alegria, vivendo e convivendo e mostrando para o mundo o que é isso aqui", ressaltou.

Sylvia Nunes, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, na Taquara, também aprovou. "Eu acho que o hino vai tocar o coração dos jovens", disse. "A música transforma vidas. Tudo que é para Deus é sempre maior. Eu sei que ele foi feito muito com a unção do Espírito Santo e vai tocar todo mundo", concluiu.

Clique aqui para escutar o hino.


Fonte: www.rio2013.com

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL