Jufra realiza a III Jornada Franciscana em Vila Velha-ES





Foi com o tema "Fraternidade & Família que a JUFRA - Juventude Franciscana promoveu um encontro no dia 26/08/12 no Auditório do Santuário Divino Espírito Santo - Vila Velha. A III Jornada Franciscana contou com a participação de pessoas de vários grupos e movimentos da Igreja. As pessoas tiveram a oportunidade de vivenciar e discutir o carisma de São Francisco e Santa Clara, através da palestra do Diácono Cláudio Campelo e das irmãs catequistas franciscanas Eva Terezinha e Raquel, além de dinâmicas.



Um ponto marcante da Jornada foi o teatro, onde foi encenado uma situação de conflito familiar. Pela falta de diálogo e compreensão, pai, mãe e filha se desentendem e tomam rumos que afetam a paz no lar. Nesse momento, somente clamando por Jesus que é possível libertar das amarras do inimigo e reconstituir a família, que é o berço do amor de Deus. Essa foi a mensagem passada.



Outro momento importante foi a Adoração Santíssimo com a participação do frei Florival Toledo. Entoando cânticos e orações na capela do Santíssimo, os encontristas puderam expressar a fé com o Corpo de Cristo em exposição. Foi um momento muito forte. Para finalizar a Jornada, a JUFRA participou da Santa Missa no próprio Santuário do Divino Espírito Santo.




                                                                       por Bruna Piassi Guaitolini

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL