XXIV Congresso Regional Avaliativo NEB1 PE/AL


 
Nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2012 no Convento Nossa Senhora dos Anjos – OFM, na cidade de Penedo/AL realizou-se o XXIV Congresso Regional Avaliativo – NEB1 – PE/AL. Na sexta após acolhida da fraternidade anfitriã – Instrumentos da Paz e jantar, houve um belo momento de Adoração ao Santíssimo e momento de entrosamento com os irmãos em comemoração ao dia do amigo.
No sábado de manhã, após a calorosa acolhida das demais fraternidades do regional, houve a reflexão do tema: “Aos Jovens os desafios: em cada desafio eis a missão”, repassada pelo irmão Emanuelson Matias (Sub. Nac. de DHJUPIC) e o lema: “Senhor, eu te seguirei para onde quer que fores” – Lucas 9,57) repassado pela Animadora Fraterna Nacional para a JUFRA, Wigna Jales de Lira.


A tarde houve uma belíssima apresentação teatral da fraternidade anfitriã - Jardim de nossa Irmã Clara e apresentação dos relatórios da fraternidade regional, bem como das fraternidades locais. Logo tivemos Celebração Eucarística, presidida pelo o entusiasta Frei Romildo Honorato, OFMCap; onde tivemos a renovação do compromisso franciscano de vida. Após a janta, houve o convívio fraterno, onde cantamos e dançamos ao som da MPB.
Domingo, dia 22, realizamos uma caminhada, cantando e louvando ao Senhor, até a “rocheira”, local do nosso momento contemplativo, realizado pelos freis Dennys Santana e Jayro Ramon, OFM. Após houve um pequeno tour pelo centro histórico da cidade. As 10h houve a leitura da ata e das moções, recomendações e resoluções.
Houve também a palavra do Vice-ministro regional da OFS (NEB2-PE/AL), Ebevaldo Nascimento (Dinho), bem como a avaliação do encontro, benção final e o almoço de confraternização. Foi um belo congresso, avaliamos, traçamos algumas metas, aprendemos e sem dúvidas vivemos momentos de muito fraternismo. Reencontramos-nos ano que vem, no Congresso Eletivo, em Bom Conselho/PE, nos dias 12,13 e 14 de julho! 



Acesse os videos do CORJUFRA:

http://www.youtube.com/watch?v=WTYZWkedCJM

http://www.youtube.com/watch?v=9TWo16v4i2Q&list=UUKz0M6bbjX7CxhJTCTfYH7g&index=1&feature=plcp

http://www.youtube.com/watch?v=LypeXL9-y6s&feature=BFa&list=UUKz0M6bbjX7CxhJTCTfYH7g

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL