quarta-feira, 27 de junho de 2012

JUFRA e PJ participam de manifestação em defesa da Vida e contra Belo Monte


Utilizado o próprio corpo como instrumento visual de protesto, milhares de pessoas voluntárias de todo o mundo e presentes na Cúpula dos Povos, entre estas jovens da JUFRA e da PJ, participaram de uma manifestação nas areias do Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro, ao meio dia de 19 de junho.


Deitados ou sentados, as pessoas formaram a figura de um indígena erguendo a mão ao sol e a frase RIOS PARA A VIDA, como forma de protesto contra Belo Monte e todos os grandes projetos que estão ameaçando a vida, e em solidariedade aos povos em luta pela Justiça Ambiental em todo o mundo.


A manifestação foi concluída com uma oração coordenada pelos indígenas da região do Xingu, numa abertura inter-religiosa, clamando por todos os sofredores e sofredoras do mundo inteiro, inclusive a própria Mãe Terra, ameaçada e ofendida. Por fim, todos foram convidados a abraçarem no mínimo dez pessoas que não conheciam, desejando a outro a bênção e a paz e entre os povos da Terra.


Para mais informações sobre a luta dos povos do Xingu, sobretudo contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte, acesse o site do Movimento Xingu Vivo Para Sempre: www.xinguvivo.org.br
O que achou?

0 comentários: