JUFRA do Brasil participa de reuniões e encontros para a Cúpula dos Povos no Rio de Janeiro-RJ


Nos dias 10 e 11 de maio de 2012 ocorreu a reunião presencial da Secretaria Geral do Enlace das Juventudes, no Rio de Janeiro-RJ, com o objetivo de articular a mobilização da juventude na Cúpula dos Povos. Estavam presentes representantes de diversas organizações nacionais e internacionais, dentre elas a JUFRA do Brasil, representada por Maíra (Niterói-RJ) e Igor (Uberlândia-MG).
Ao mesmo tempo, a ABONG (Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais) realizou o Seminário Internacional “Outra economia, outro desenvolvimento, outra cooperação: a sociedade civil rumo à Rio+20/Cúpula dos Povos”, que também contou com nossa participação.
O Seminário foi uma oportunidade de debater a “economia verde” e compartilhar saberes sobre que economia queremos, criando a oportunidade de construção coletiva de novos paradigmas de desenvolvimento.

Ainda participamos da reunião da Campanha Não à “Economia Verde”, articulada pelo SINFRAJUPE (Serviço Inter-Franciscano de Justiça, Paz e Ecologia), AFES (Ação Franciscana de Ecologia e Solidariedade) e SEFRAS (Serviço Franciscano de Solidariedade). Mais informações: www.nogreeneconomy.org/pt-br/
Sobre a Cúpula dos Povos, lembramos que é um evento organizado pela sociedade civil global que acontecerá entre os dias 15 e 23 de junho no Aterro do Flamengo-Rio de Janeiro, que faz parte de um processo de acúmulos históricos e convergências das lutas locais, regionais e globais, que tem como marco político a luta anticapitalista, classista, antirracista, antipatriarcal e anti-homofóbica.
Estamos articulando para que haja a participação de JUFRISTAS de todos os estados do Brasil, garantindo transporte, acampamento e alimentação. Caso tenha interesse, entre em contato o mais rápido possível. Contamos com o apoio de todos para difundir a essência de nosso carisma franciscano, lutando por uma sociedade mais justa e igualitária, em defesa dos bens comuns e contra a mercantilização da vida.

Igor Guilherme
JUFRA – Uberlândia-MG

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL