JUFRA na Jornada Arquidiocesana de Florianopólis


Aconteceu no último domingo, em Florianópolis, mais uma edição da Jornada Arquidiocesana da Juventude que tinha como tema “Ide e fazei discípulos todos os povos” (Mt 28,19). Como ressalva história, vale mencionar que este evento é um pedido feito pelo beato João Paulo II há 25 anose tem como finalidade preparar a comunidade, especialmente a juventude, para a Jornada Mundial, que ocorrerá no Rio de Janeiro no ano que vem.
 

A concentração começou logo cedo, às 9hs, nas ruas acerca da Praça XV e teve como cenário ademais imediações do Centro da Capital do Estado. Após uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, os jovens carregaram uma cruz e um ícone de Nossa Senhora pelas ruas rumando ao Colégio Catarinense.


Havia, no tradicional colégio de Florianópolis, inúmeras atrações esperando os fieis. Dentre atividades relacionadas à Jornada e ampla estrutura, destacaram-se no espaço atrações culturais como dança, atrações multimídias, muita música e teatro com a participação de vários grupos juvenis e também alguns seminaristas. A coordenação do evento esperava reunir, neste Domingo de Ramos – início da Semana Santa – cerca de 2 mil pessoa.Entretanto, este número foi superado e,segundo alguns transeuntes, a quantia de pessoas ultrapassa tranquilamente a marca de 4 mil.


O grande evento Arquidiocesano teve um de seus ápices nas apresentações dos grupos. Veja abaixo algumas fotos da Juventude Franciscana (JUFRA) que fez memorável encenação da “Perfeita Alegria” (http://migre.me/8vZVa), que contou com participação das duas Fraternidades de Florianópolis: a da Trindade e a do Centro. 



A atração foi repleta de sentimento, humildade e doçura tipicamente franciscana e acarretou comoção e reconhecimento dos expectadores. Sem dúvida, os que fizeram-se presentes - Ana Cristina, Cassio, Indianara, Jaqueline, Gabriel, Aspirantes Diego e Erick, Leonardo, Maicos, Leonor , Carol, Frei Gunther,  Artur, Amanda,  Raí, Frei Renee, Daiane, As Irmãs da Santíssima Trindade, as Catequistas Franciscanas e um grupo de Simpatizantes Franciscanos- são dignos de aplausos e admiração, pois representaram intrinsecamente o Carisma Franciscano.

Nayana Swarowski,
Subsecretária Local de Ação Evangelizadora

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL