INÍCIO #JUFRA50TÃO REDE DE BENFEITORES DOWNLOADS
some text

JUFRA na Jornada Arquidiocesana de Florianopólis


Aconteceu no último domingo, em Florianópolis, mais uma edição da Jornada Arquidiocesana da Juventude que tinha como tema “Ide e fazei discípulos todos os povos” (Mt 28,19). Como ressalva história, vale mencionar que este evento é um pedido feito pelo beato João Paulo II há 25 anose tem como finalidade preparar a comunidade, especialmente a juventude, para a Jornada Mundial, que ocorrerá no Rio de Janeiro no ano que vem.
 

A concentração começou logo cedo, às 9hs, nas ruas acerca da Praça XV e teve como cenário ademais imediações do Centro da Capital do Estado. Após uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, os jovens carregaram uma cruz e um ícone de Nossa Senhora pelas ruas rumando ao Colégio Catarinense.


Havia, no tradicional colégio de Florianópolis, inúmeras atrações esperando os fieis. Dentre atividades relacionadas à Jornada e ampla estrutura, destacaram-se no espaço atrações culturais como dança, atrações multimídias, muita música e teatro com a participação de vários grupos juvenis e também alguns seminaristas. A coordenação do evento esperava reunir, neste Domingo de Ramos – início da Semana Santa – cerca de 2 mil pessoa.Entretanto, este número foi superado e,segundo alguns transeuntes, a quantia de pessoas ultrapassa tranquilamente a marca de 4 mil.


O grande evento Arquidiocesano teve um de seus ápices nas apresentações dos grupos. Veja abaixo algumas fotos da Juventude Franciscana (JUFRA) que fez memorável encenação da “Perfeita Alegria” (http://migre.me/8vZVa), que contou com participação das duas Fraternidades de Florianópolis: a da Trindade e a do Centro. 



A atração foi repleta de sentimento, humildade e doçura tipicamente franciscana e acarretou comoção e reconhecimento dos expectadores. Sem dúvida, os que fizeram-se presentes - Ana Cristina, Cassio, Indianara, Jaqueline, Gabriel, Aspirantes Diego e Erick, Leonardo, Maicos, Leonor , Carol, Frei Gunther,  Artur, Amanda,  Raí, Frei Renee, Daiane, As Irmãs da Santíssima Trindade, as Catequistas Franciscanas e um grupo de Simpatizantes Franciscanos- são dignos de aplausos e admiração, pois representaram intrinsecamente o Carisma Franciscano.

Nayana Swarowski,
Subsecretária Local de Ação Evangelizadora

Comentários

DESTAQUES

some text

Postagens mais visitadas deste blog

VIII Semana da INAFRA ❤️💙💛💚

Economia de Francisco e Clara: organizações católicas lançam plataforma virtual para fortalecer iniciativa do Papa Francisco

Mensagem para o Dia de Santa Clara ✨


BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL

VÍDEOS