JUFRA do Regional Centro participa da Vigília em Favor da Vida promovida pela CNBB em Brasília-DF

Confira o testemunho da nossa irmã Carolina Barbosa Campos que participou da VÍGILIA EM FAVOR DA VIDA (diante do Supremo Tribunal Federal - STF, em Brasília):

"Fiquei sabendo da vigília na Sexta-feira da Paixão. Inicialmente, não dei muita importância, pois em plena terça feira é complicado participar de qualquer coisa por causa da faculdade e do trabalho. Mas quando vi que seria à noite, comecei a considerar a possibilidade de ir. Vi os convites nas redes sociais também e isso reforçou meu desejo. Sempre gostei de apoiar esse movimento em favor da vida e da honestidade.

Essa questão do aborto já foi por diversas vezes explorada nas homilias do "Pe. Pedrinho" do Lago Azul - GO (que tem enfrentado uma árdua luta pela vida). Nas formações franciscanas sempre vimos o quanto São Francisco valorizava cada manifestação de vida e o quanto respeitava todos os seres da natureza, chamando a todos de irmãos. A causa era nobre e eu senti que deveria ir, pois quanto mais pessoas, mais chamaríamos a atenção das autoridades.

Fui com um pequeno grupo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Céu Azul - GO). A vigília começou por volta das 18h, mas nós só conseguimos chegar as 21h. Assim que chegamos a sensação foi de frustração, por vermos pouquíssimas pessoas no local. Mas não desistimos e ficamos.

Foram vários depoimentos, o som era precário, mas conseguimos entender a mensagem transmitida. A Elba Ramalho ficou pouco tempo, pois tinha um show na Paraíba no dia seguinte e saiu direto pro aeroporto. Mesmo assim não deixou de nos emocionar com suas canções e seu depoimento de vida: sua filha adotiva foi desenganada mas acabou se tornando uma linda criança, forte e saudável, hoje, com 9 anos.

Entre terços e orações, eu refletia muito sobre o assunto, e sempre questionando, porque aquelas pessoas tinham o poder de decidir sobre a vida de tantas crianças inocentes. Todos nós quando nascemos temos uma missão dada por Deus. Seja qual for o tempo que permaneçamos na terra. E como tirar a vida de uma criança que nem ao menos teve a chance de mostrar ao mundo a que veio?

Hoje ao acompanhar a votação e vendo nossa causa sendo derrotada voto a voto, me entristeceu muito o coração. Senti vontade de chorar ao ver que para aqueles Ministros, tudo não passa de uma questão cientifica. Falando que a vida extra-uterina é inviável e por isso é melhor interromper a gravidez.

Enfim... Foi incrível poder fazer parte desse momento de fé, esperança e comoção. Onde várias religiões se uniram em uma só e clamaram a Deus pela vida das nossas crianças que estão lutando pelo direito de nascer."


Carolina Barbosa Campos
Vice-Secretária Fraterna Regional
JUFRA REGIÃO CENTRO (DF/GO/TO)

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL