JUFRA do Brasil participa do Enlace das Juventudes na Cúpula dos Povos


“Assumimos como compromisso somar forças junto às manifestações contra o descaso dos poderes públicos, fortalecer os grupos de conscientização socioambiental e coleta de materiais recicláveis, participar da elaboração e controle social das políticas públicas, promover o engajamento nas diversas Pastorais Sociais e organizações populares” (Carta de Guaratinguetá: A JUFRA que queremos ser).
A Juventude Franciscana do Brasil esteve presente na reunião do Enlace das Juventudes, que ocorreu nos dias 20 a 22 de abril de 2012, no Rio de Janeiro, sendo representada pela irmã Mayara Ingrid Sousa Lima, Subsecretária Nacional de Formação.
Com representantes de mais de 40 organizações juvenis do Brasil e do Mundo, foi debatida a atuação da juventude na articulação para a Cúpula dos Povos, percebendo como trabalhamos até o momento e como podemos melhorar e expandir este processo para outras organizações e movimentos.

A Cúpula dos Povos, evento paralelo à Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), organizado pelos movimentos sociais, acontecerá no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, nos dias 15 a 22 de junho. As juventudes de todo Brasil e do Mundo estarão presentes de forma efetiva e participativa nesse grande evento, e estão se articulando através do chamado “Enlace das Juventudes”.
O Enlace das Juventudes reúne, portanto, organizações, redes e movimentos das juventudes de todo mundo que desejam construir de forma integrada a participação das Juventudes durante a Cúpula dos Povos. A proposta é organizar o acampamento das juventudes durante todo o processo da Rio+20 e, para isso, foram formados, nessa reunião, quatro Grupos de Trabalho e uma Secretaria Geral com as organizações participantes que se disponibilizaram em colaborar com este grande evento.

Maiores detalhes sobre local, número de participantes, temas e atividades do acampamento, ainda estão sendo definidos e serão disponibilizados em breve através do email: [email protected] do Blog do Enlace: www.enlacedasjuventudes.blogspot.com e do site da Cúpula dos Povos: www.cupuladospovos.org.br

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL