XII CORJUFRA REGIONAL SUL 1



Aconteceu entre os dias 18 e 20 de fevereiro o Congresso Ordinário Eletivo do Regional Sul 1 – Paraná, na cidade de Ponta Grossa-PR, no Convento Bom Jesus. Participaram do Congresso todas as 5 fraternidades oficiais do regional: Fraternidade Paz e Bem - Ponta Grossa; Fraternidade Frei Pio – Céu Azul; Fraternidade Vem e segue-me – Foz do Iguaçu; Fraternidade Luz da Nova Vida – Curitiba; e Fraternidade JUSFRA – União da Vitória. O Congresso foi presidido pelo Secretário Fraterno Nacional da JUFRA, Alex Bastos e contou ainda com a participação da Subsecretária Nacional para a Área Sul, Jamille Mateus Wiles. O tema do Congresso foi “A Fraternidade é fruto do trabalho”, que foi refletido pelo Frei Rogério Goldoni Silveira.
Na manhã e tarde de sábado foram apresentados os relatórios das fraternidades locais, bem como dos membros do secretariado fraterno regional do triênio 2009-2012.
Na noite de sábado foram eleitos os seguintes irmãos para o triênio 2012-2015: Eduardo Stringari – Secretário Fraterno regional; Caroline Otani – Subsecretária para o Distrito I e Sidney Nery – Subsecretário para o Distrito II. Para o conselho fiscal foram eleitos como membros titulares os irmãos: Márcio José de Melo; Graziela Borsato e Cristiane de Fátima Lemos. Após o rito eletivo o jovem Eduardo Stringari lavou os pés dos dois jufristas que entraram na JUFRA mais recentemente, simbolizando o serviço que será exercido em favor dos irmãos no próximo triênio.

Na manhã de domingo participamos da missa de posse, na Paróquia Bom Jesus.
À tarde realizou-se uma gincana franciscana e à noite houve um convívio fraterno com a Fraternidade Frei Eurico de Melo.
O dia de segunda foi reservado para um passeio turístico no “Buraco do Padre” e “Recanto do Botuquara”. Foi um dia de muita integração em meio à natureza.

Assim encerrou-se o XII CORJUFRA Sul 1, na certeza de muitas bênçãos de Deus e revigoramento para o regional.


Jamille Mateus Wiles
Subsecretária Nacional para a Área Sul

Comentários

Jamille disse…
Errata: O segundo nome eleito para o Conselho Fiscal é Graziela Borsato. PAZ E BEM!

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL