Jornada na JUFRA de Bom Conselho-PE

No dia 11 de dezembro de 2011, na Ermida Santa Terezinha, onde se pode enxergar com total clareza a cidade de Bom Conselho – PE a Fraternidade Luz Clara se reúne, após uma caminhada descontraída, para refletir sobre a II Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, e com esta a oportunidade de refletir sobre os problemas sócio-ambientais que o município enfrenta como nos proporciona o Tema: “Justiça sócio-ambiental. Quanto vale esse Progre$$o?”.

Nesta ocasião também foi oportuna para fazermos da Jornada o pós-grito, e assim em momento de muita reflexão começando com uma oração, seguida de uma dinâmica onde cada irmão (ã) foi vendado com uma faixa vermelha, para lembrar aquele velho ditado: “A justiça é cega!”, como também na cor vermelha a representação de quantos defensores dos Direitos Humanos foram martirizados pelos senhores produtores e fornecedores do Agronegócio.

Logo em seguida duplas foram feitas para que estes refletissem e pensassem nos problemas sócio-ambientais que o município enfrenta, para redigir uma carta à ser entregue aos governos legislativo e executivo do mesmo, mostrando o que precisa ser mudado em favor da melhora dos Direitos Humanos. Segue em anexo a carta criada pra prestígio de todos.

Na certeza de dever cumprido relatamos essa nossa primeira de muitas Jornadas Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos.

Priscylla Cavalcante - Bom Conselho-PE
Sub Reg Comunicação - Regional NE B1 (PE/AL)
Sub de DHJUPIC Local - Fraternidade Luz Clara

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL