quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Jornada na JUFRA de União dos Palmares-AL

A Fraternidade Frei Galvão, da JUFRA de União dos Palmares-AL, realizou nos dia 10 e 11 de dezembro do corrente ano, no Centro Comunitário do Alto da Boa Vista, a Segunda Jornada Francisca Nacional pelos Direitos Humanos, com o tema: “Juventude e Justiça Sócio-Ambiental” e o Lema: “Quanto Vale esse Progre$$o?”. Iniciamos nossa atividades as 9h30 da manhã do sábado através das exposições dos estandes referente a: Preservação e importância da água; Lixo; e Quanto Vale esse Progre$$o?, neste último mostrando fotos de destruição do meio ambiente em por causa do avanço das indústrias.
Tivemos a parceria da Secretaria do Meio Ambiente e o apoio inquestionável da OFS, que disponibilizou o material necessário para a socialização dos temas, sem contar com a criatividade ambiental do nosso Secretariado. Fomos prestigiados pela visita da população local, em especial as crianças, e no período da tarde pelos jovens que participam do Grupo de Perseverança e a secretária da OFS, Maria de Figueiredo. Terminamos nossa Jornada Franciscana na noite do domingo com o Cine Ambiental, onde assistimos o filme “2012”, refletindo as catástrofes que o mundo está passando devido à destruição do Planeta Terra gerada pelo homem, fazendo assim a ponte com o que aprendemos durante as exposições dos jufristas, além de partilhar pipoca e refrigerante.
Também foram distribuídas para a população algumas cartilhas sobre o Meio Ambiente, Água e Panfletos sobre o horário da coleta do lixo local. Terminamos esta Jornada com um compromisso renovado de, enquanto jufristas e cidadãos, cuidarmos do nosso Planeta Terra, sempre embasados na Palavra de Deus e nas leis ambientais que deveriam proteger a natureza da ganância capitalista dos poderosos.
Vanessa Augusta do Nascimento - União dos Palmares-AL Sub Frat Reg para o Distrito Alagoas - Regional NE B1 (PE/AL) Secretária Fraterna Local - Fraternidade Frei Galvão
O que achou?

0 comentários: