Jornada na JUFRA de Barra do Corda-MA

Os irmãos e irmãs da Fraternidade Santa Rosa de Viterbo, de Barra do Corda-MA, realizaram uma roda de conversa com o objetivo de conscientizar os jovens sobre a justiça social e a justiça ecológica.

Iniciaram com uma oração por uma sociedade mais justa, e em seguida a irmã Clara, subsecretária local de DHJUPIC, iniciou o debateu sobre o tema e o lema da Jornada, refletindo: "O mundo está em nossa mãos, precisamos cuidar das maravilhas de Deus e das que são nossas necessidades”. E o irmão Pascoal mostrou a realidade da sociedade hoje, com a seguinte pergunta: "O que cada um de nós estamos fazendo para contribuir pra a justiça social e ecológica?"

Logo após tiveram um momento de reflexão, concluindo que devemos começar por nós mesmos e depois atingirmos as outras pessoas. Falaram também sobre a água nossa maior necessidade, o dom de Deus, e que todos nós temos o direito de água limpa.

Chegando à conclusão com alegria que devemos agir em relação a sociedade para a sua melhoria como um todo. Encerraram debatendo os seus objetivos a serem realizados em 2012 e conscientizados da importância que temos que fazer a diferença, onde Deus seja o centro de Tudo.

Therlianes Santos - Bom Jardim-MA
Sub Reg DHJUPIC - NE A1 (MA)

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL