Realizado CORJUFRA no Regional Norte 3 Pará Leste


Nos 18, 19 e 20 de novembro de 2011, ocorreu na cidade de Abaetetuba/PA, o Corjufra Eletivo do Regional Pará Leste de JUFRA, no Centro São Leopoldo, cujo tema “800 Anos do Carisma Clariano.”. Contamos com a presença de cinco das seis fraternidades locais existentes no regional.





O Nacional da JUFRA esteve representado pelo Secretário Fraterno, Alex Bastos e por Wigna Jales, Animadora Fraterna Nacional. A participação deles se deu a partir da manhã do sábado, havendo inicialmente a apresentação dos irmãos presentes, seguido da exposição do tema do Corjufra realizado por Alex Bastos. Na ocasião, foi trabalhada em grupos a carta de Guaratinguetá, “A Jufra que queremos ser”, permitindo que os congressistas avaliassem sua caminhada, buscando formas concretas para sua vivência como jufristas inseridos no mundo.
Dando continuidade ao encontro, foi apresentado pelo então Secretário Regional, Eliézon Pereira Mesquita, o relatório das atividades do regional. Houve ainda, apresentação do relatório dos distritos e o parecer do Conselho Fiscal. Prosseguindo, com o processo de eleição, inicialmente com um momento orante, seguido da deposição dos cargos, e eleição dos membros do Secretariado Fraterno Regional, sendo reeleito irmão Eliézon Mesquita.








                                                         Eliezon Mesquita, ao centro da foto.


Contamos com a presença de Frei Hermano OFM, que presidiu a Celebração Eucarística para posse do novo Secretariado Fraterno Regional. Concluindo o encontro com a foto oficial, a palavra dos irmãos da OFS (Ordem Franciscana Secular) presentes e demais atividades.

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL