Jufristas de Minas Gerais promovem encontro formativo de preparação para 2ª Jornada Franciscana pelos Direitos Humanos

A JORNADA FRANCISCANA DOS DIREITOS HUMANOS JÁ COMEÇOU!!!


No dia 27/11 a Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos da cidade de Lagoa Formosa – MG, realizou um Encontro de Formação com o tema “Juventude e Justiça Ambiental”, encontro este que contou com a presença de 4 irmãos da Fraternidade Monte Alverne de Patos de Minas e 8 irmãos da Fraternidade Perfeita Alegria de Carmo do Paranaíba, dentre estes o Secretário Fraterno do Regional Sudeste I (MG) Tiago Henrique, além de 30 irmãos da Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos.


 O encontro coordenado pela subsecretária de formação Patrícia Carneiro e subsecretária de DHJUPIC Lourença Rodrigues, contou com vários momentos de oração e reflexão. Os participantes puderam discutir a participação da JUFRA no século XXI, refletir um pouco mais a pergunta lema dessa Jornada “Quanto vale esse progre$$o?” através de uma palestra ministrada pela Professora Caroline, os participantes foram divididos em grupos para realizar uma roda de diálogos com os temas (Mudanças climáticas: causas e conseqüências, Irmã água: Dom de Deus, direito de todos, Desmatamento e agronegócio: ouvir o grito da mãe terra, Sustentabilidade: um outro mundo é possível), no final cada grupo elaborou algumas sugestões de gestos concretos e compromissos para serem cumpridos durante os dias 01 e 10 de dezembro.

Com certeza todos os irmãos que participaram deste encontro saíram mais conscientes sobre sua participação na sociedade, de como fazer para ajudar o nosso planeta Terra, que cada vez mais precisa de nossa ajuda, prontos para calcular o valor desse progre$$o.

Henrique Soares Braga - Lagoa Formosa-MG
Secretário Fraterno Local Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos

Comentários

Gustavo Diógenes disse…
O Desafio está lançado! É o momento de nos desprendermos do teórico e irmos rumo à ação prática. Esse é o momento de demonstrarmos ao mundo a força que temos para espalhar a Paz e o Bem a todos. Força Juventude Franciscana! "Mostra a tua Cara"!
Marcos Paulo Soares disse…
É hora de recomeçar, pois até agora pouco ou nada fizemos!

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL