JUFRA 40 anos - Texto preparatório para a Carta de Guaratinguetá

Caros irmãos e irmãs da JUFRA do Brasil!

É com grande alegria que estamos nos aproximando do nosso grande Encontro de Guaratinguetá, onde celebraremos os 40 Anos de oficialização da JUFRA no Brasil, encontro esse pensado desde o XIV CONJUFRA (Congresso Nacional da JUFRA do Brasil) realizado em Mossoró/RN em fevereiro de 2010 e preparado pelos nossos irmãos e irmãs do Secretariado Fraterno Nacional, como também por tantos outros (as) irmãos (ãs) que não tem medido esforços na preparação deste grandioso momento.

Assim, reunidos em Guaratinguetá, nós, Juventude Franciscana do Brasil, desejamos reafirmar nossa firme vontade de permanecermos fiéis ao nosso carisma, “vivendo na Igreja o Evangelho segundo a forma observada e proposta por Francisco de Assis”, porém recriando-a hoje à luz dos desafios do mundo pós-moderno, dos desafios de ser uma Igreja discípula e missionária, dos desafios de ser presença fraterna, consciente e desafiadora na realidade onde vivemos e, por fim, à luz dos desafios que se nos apresentam, a partir da nossa própria condição de jovens.

Com esse intuito queremos construir aquela que será A CARTA DE GUARATINGUETÁ, uma Carta onde expressaremos nossas intenções e anseios, diante da realidade que nos cerca e que nos convida a darmos uma resposta autêntica aos desafios que temos diante de nós. Essa mensagem será apresentada na Celebração dos 40 anos da JUFRA que será realizada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Para que essa Carta seja gestada queremos ter “uma atitude de discernimento, para não sermos imóveis e repetitivos, mas para sermos faróis geradores de esperança na noite escura que atravessa nosso mundo ferido e muitas vezes crucificado”. Propomos nos dividirmos em grupos que reflitam eixos temáticos importantes em nossa vida de jovens, cidadãos, cristãos e franciscanos! Queremos refletir e partilhar qual a importância, os desafios, os passos dados e a serem dados, e nosso compromisso, frente: à Juventude, à Igreja, à Família Franciscana e à Sociedade.

Abaixo segue o link com orientações para que todos os irmãos possam se prepara para contribui. Leiam, reflitam e orem para que o bom Deus possa inspirar nossa Juventude nesse momento marcante de nossa caminhada.


JUFRA 40 anos - Texto preparatório para a Carta de Guaratinguetá

Nós vemos em Guaratinguetá! Paz e bem!



Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL