quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Peregrinação do Estandarte de Santa Rosa de Viterbo

Área Sudeste

Neste dia 04 de setembro de 2011 a fraternidade JUFRA TROVADORES DE DEUS da cidade de Mococa/SP acolheram o Estandarte de Santa Rosa de Viterbo. Um dia privilégiado, pois comemora-se o dia da Santa.

"Receber o Estandarte foi importante porque, assim nós daJUFRA, nos comprometemos com a outra fraternidade que irá receber, assim.. nos comunicamos.. e mais especial ainda porque recebemos no dia da Santa Rosa de Viterbo" Paulo Junior - Secretário Fraterno local - JUFRA Trovadores de Deus


Esta foi a 4ª fraternidade do Regional de São Paulo a receber a peregrinação do estandarte, parabenizamos todo o empenho dos irmãos e a iniciativa do Nacional da JUFRA, pois integra os jovens franciscanos em oração e comemoração pelos 40 anos da JUFRA no Brasil.


Área Nordeste B


MACEIÓ/AL


O estandarte de Santa Rosa do Viterbo padroeira da JUFRA chegou a Maceió no dia 26 de agosto, foi recebido com grande fervor pela Fraternidade local Juvenil Franciscana, na Paróquia São João Maria Vianney Clima Bom I, local onde a fraternidade faz seus encontros de formação. A chegada do estandarte foi comemorada por alguns membros da fraternidade e pela irmã Aurelina da OFS, nossa animadora fraterna.


O envio do estandarte foi realizado no domingo no dia 28 de agosto, onde foi feito da seguinte forma: foi meditado o terço antes da missa das 19h e finalizamos a recitação com a oração de São Francisco, nosso formador assim que meditamos o terço mariano fez uma pequena introdução para assembléia que estava presente para participar da santa celebração, explicando o momento que está passando a JUFRA no Brasil e explicando um pouco sobre o estandarte e quem foi Santa Rosa do Viterbo para a JUFRA. Para finalizar, o pároco na benção final fez o envio junto aos irmãos da fraternidade, incensando a imagem e parabenizando por este momento.

UNIÃO DOS PALMARES/AL


Foi com muita alegria e devoção que no dia 23 de Agosto do presente ano a Fraternidade Frei Galvão prazerosamente recebeu em território alagoano, e mais precisamente em União dos Palmares, o Estandarte de Santa Rosa de Viterbo. O mesmo peregrina por todo o país em comemoração aos 40 anos de JUFRA no Brasil.

A família Franciscana de União celebrou com admiração este Estandarte que traz a foto da primeira Jufrista que se tornou Santa e foi para o reino celeste em sua plena juventude. Santa Rosa de Viterbo possuía uma fé admirável e é uma grande intercessora e defensora das injustiças sociais já presentes nos séculos passados, devido a este caráter ela foi perseguida pelas autoridades de sua região.

Que o exemplo de ousadia encontrada na jovem Santa Rosa de Viterbo possa ser para nós jufristas um modelo a ser imitado.


CAMARABIGE E RECIFE/PE

Juntas as fraternidades Nossa Senhora de Fátima e Irmão Menor, celebraram a passagem do estandarte, sendo elas as últimas fraternidades de Pernambuco a receber.


O que achou?

0 comentários: