Notícias da 7ª Assembleia Nacional do SINFRAJUPE

Desde o dia 15/09 (quarta-feira), estamos reunidos/as, em São Paulo-SP, na 7ª Assembleia Nacional do SINFRAJUPE (Serviço Inter-Franciscano de Justiça, Paz e Ecologia), com o tema: “Não perca de vista seu ponto de partida”, em comunhão com o Ano Clariano.

Após refletirmos sobre "Quem somos?" tanto no âmbito pessoal de cada um dos presentes, entre irmãos e irmãs representantes dos diversos serviços ligados ou que se identificam com o Serviço (FFB Nacional, CPT-Comissão Pastoral da Terra, FFB-MG, SEFRAS, OFMConv, OFM, OFMCap, Catequistas Franciscanas, SMIC, Leigos engajados e entre eles também a JUFRA do Brasil) apresentamos as causas e os trabalhos que fazemos tanto pessoal e como instituição, ordem, movimentos e congregações.

A partir destas reflexões, começamos a construir algumas questões e definições, sobre o perfil do SINFRAJUPE diante da atual conjuntura, revimos a história do nascimento do SINFRAJUPE e discutimos e amadurecemos as dificuldades e avanços da caminhada.

Além de enrriquecermos as discussões com lindos momentos celebrativos, um dos momentos mais importantes da Assembleia é onde definiremos que SINFRAJUPE queremos, planejando os próximos passos deste Serviço.

Que possamos nos unir e nos conectar através das orações para que as melhores decisões e caminhos sejam seguidos e trabalhados, diante das respostas que o povo espera de nós franciscanos e franciscanas.


Leonardo Augusto (Léo)
Sub Frat Nac para a Área Sudeste
Representante da JUFRA do Brasil na 7ª Assembleia Nacional do SINFRAJUPE

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL