JUFRA do Brasil participará de Seminário promovido pela CNBB de Lançamento da 5ª Semana Social Brasileira


Irmãs/os do SFN e responsáveis pelo DHJUPIC, paz e bem.

Em articulação com João Batista, jufrista de Brasília-DF, e de Ir. Magnólia, secretaria da Comissão, recebemos o Convite da CNBB - especificamente da Comissão Episcopal para o Serviço Pastoral da Caridade, da Justiça e da Paz, um Convite para participarmos do Seminário/Encontro Nacional de lançamento da 5a Semana Social Brasileira. Para compreender o processo das Semanas Sociais, veja o vídeo abaixo.

A participação neste seminário nacional é um pouco restrita, ou seja, cada organismo/pastoral/entidade só terá um/a representante, pois é a primeira atividade, que desencadeará o processo da Semana Social - que na verdade dura de 2 a 3/4 anos.

Então, quem irá nos representar nesta atividade será o próprio João. Neste sentido, temos que ir nos articulando para organizar nossas representações em alguns espaços sociais e eclesiais importantes, onde a JUFRA vem cada vez mais marcando presença, graças a Deus e nossas irmãs e irmãos.

Em breve enviarei o Ofício DHJUPIC com as orientações sobre o Grito dos/as Excluídos/as 2011. Já receberam os materiais? Repassaram para todas as Fraternidades Locais? Desde já, vão se integrando ao processo em seus estados e locais, hein.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Grande abraço a todas/os.

Emanuelson Matias de Lima [Elson]
Sub Nac DHJUPIC da JUFRA do Brasil



Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz


CONVITE para a 5ª Semana Social Brasileira


Aos,
Regionais da CNBB, Organismos, Pastorais Sociais, Movimentos, Entidades, Igrejas, Universidade e Organizações Sociais.

As Pastorais Sociais e Organismos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, vêm realizando desde o início dos anos 90, as Semanas Sociais Brasileiras – SSB. Estes eventos contaram com a participação valorosa dos mais diversos agentes das Igrejas e da sociedade organizada de nosso país.

Estamos diante da 5ª Semana Social Brasileira que propõe o tema: A participação da Sociedade no Processo de Democratização do Estado – Estado para que e para quem - com o objetivo de mobilizar as comunidades eclesiais, os movimentos, as pastorais, os organismos e as forças sociais para refletir sobre as estruturas sociais, políticas e econômicas do Estado Brasileiro e participar do processo de sua democratização, promovendo a participação dos pobres e excluídos na construção de um país justo, democrático, solidário e sustentável.

A abertura está marcada com um Seminário Nacional que acontecerá em Brasília/DF, e para o qual temos o maior prazer em convidar um representante da sua Entidade.

Data: 10 e 11 de agosto de 2011
Início: dia 10 às 08h30
Término: dia 11 às 18h
Local do Seminário com hospedagem e alimentação: Centro Cultural de Brasília/IBRADES (Av. L2 Norte Quadra 601 Bloco B).

As despesas com hospedagem e alimentação são assumidas pela Comissão da CNBB, organizadora da 5ª SSB. As passagens ficam sob a responsabilidade dos participantes.

Agradecemos a gentileza de devolver a ficha de inscrição, que segue em anexo, preenchida, até o dia 3 de agosto de 2011 para o seguinte email: [email protected] ou [email protected]

Contamos com sua presença e contribuição.

Cordialmente,


Dom Guilherme Werlang
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral
Para o Serviço da Caridade da Justiça e da Paz - CNBB

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL