XXIII CORJUFRA NEB1 PE/AL - Maceió/AL


Bom Conselho, 09 de Julho de 2011

“Irmãos vamos recomeçar, vamos recomeçar e servi ao senhor...”


Nos dias 01,02 e 03 de Julho de 2011, ocorreu na cidade de Maceió - AL, o XXIII CORJUFRA Avaliativo que teve como tema: “40 anos da JUFRA do Brasil: Assumindo a missão desafiadora de ser jovem, espelhados em Clara”.

Os irmãos foram acolhidos durante a sexta à noite e a manhã do sábado, e ao desenrolar do encontro foram apresentados os relatórios do regional e das fraternidades locais. O tema principal foi abordado pelo o Ex- Secretário Nacional da JUFRA do Brasil, Hoberdan Mota e por nossa Formadora Regional, Ívia Mayara, que enfatizaram toda a história desses anos da JUFRA no Brasil e relembraram momentos felizes e as dificuldades que foram enfrentadas ao longo desse tempo. Um dos momentos marcantes do congresso foi o lançamento da música que Hoberdan fez em homenagem a JUFRA, que se chama “Luz Clara”.

Pela a noite, fomos a Santa Missa que foi celebrada pelo o Assistente Espiritual da Fraternidade Juvenil Franciscana (Maceió-AL) Padre Bacilon, ocorrendo à Renovação do Compromisso do Jufrista realizada pelo o nosso Assistente Espiritual Regional Fr. Welligton Buarque(OFM) e pelo o Subsecretário Nacional para Área Nordeste B, Ricardo Menezes, que esteve representando o Secretariado Nacional. Após a missa tivemos um momento de convívio fraterno, onde comemoramos os 40 anos da JUFRA, com bolo e muita alegria no chiado da chinela, com um forrozinho típico do nordeste.

No domingo ocorreu a mesa redonda, mediada por Antônio José Subsecretário Regional para o Distrito Agreste e com os irmãos explicitadores: Maria Josilda da Fraternidade Luz Clara que falou sobre “JUFRA e Família”, Joilson Saraiva da Fraternidade anfitriã com “Jufrista no mercado de trabalho”, Fr. Welligton Buarque “Jovens e os estudos” e por último Ebervaldo Nascimento (Dinho), Vice-ministro regional da OFS (NE B2 – PE/AL) falando sobre “JUFRA e OFS”, logo os outros irmãos participaram fazendo questionamentos.

Enfim, foi um momento impar para nós jufrista, pois avaliamos nossa caminha e comemoramos os nossos 40 anos, lembrando que “Pouco ou nada fizemos e que temos que recomeçar”.


Priscylla Cavalcante Félix Vieira

Subsecretária Regional de Comunicação

Comentários

Magaline disse…
Foi maravilhoso, devo confessar que trabalhamos muito, não dormimos, só pra esta dando auxilio ao nossos irmão. Mas foi maravilhoso, pois conheçemos mais as fraternidade e nossos irmão. Faria novamente, ficaria sem dormir só pra ter prazer de atender nossos irmãos!!!
Paz e Bem

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL