domingo, 10 de julho de 2011

XXIII CORJUFRA NEB1 PE/AL - Maceió/AL


Bom Conselho, 09 de Julho de 2011

“Irmãos vamos recomeçar, vamos recomeçar e servi ao senhor...”


Nos dias 01,02 e 03 de Julho de 2011, ocorreu na cidade de Maceió - AL, o XXIII CORJUFRA Avaliativo que teve como tema: “40 anos da JUFRA do Brasil: Assumindo a missão desafiadora de ser jovem, espelhados em Clara”.

Os irmãos foram acolhidos durante a sexta à noite e a manhã do sábado, e ao desenrolar do encontro foram apresentados os relatórios do regional e das fraternidades locais. O tema principal foi abordado pelo o Ex- Secretário Nacional da JUFRA do Brasil, Hoberdan Mota e por nossa Formadora Regional, Ívia Mayara, que enfatizaram toda a história desses anos da JUFRA no Brasil e relembraram momentos felizes e as dificuldades que foram enfrentadas ao longo desse tempo. Um dos momentos marcantes do congresso foi o lançamento da música que Hoberdan fez em homenagem a JUFRA, que se chama “Luz Clara”.

Pela a noite, fomos a Santa Missa que foi celebrada pelo o Assistente Espiritual da Fraternidade Juvenil Franciscana (Maceió-AL) Padre Bacilon, ocorrendo à Renovação do Compromisso do Jufrista realizada pelo o nosso Assistente Espiritual Regional Fr. Welligton Buarque(OFM) e pelo o Subsecretário Nacional para Área Nordeste B, Ricardo Menezes, que esteve representando o Secretariado Nacional. Após a missa tivemos um momento de convívio fraterno, onde comemoramos os 40 anos da JUFRA, com bolo e muita alegria no chiado da chinela, com um forrozinho típico do nordeste.

No domingo ocorreu a mesa redonda, mediada por Antônio José Subsecretário Regional para o Distrito Agreste e com os irmãos explicitadores: Maria Josilda da Fraternidade Luz Clara que falou sobre “JUFRA e Família”, Joilson Saraiva da Fraternidade anfitriã com “Jufrista no mercado de trabalho”, Fr. Welligton Buarque “Jovens e os estudos” e por último Ebervaldo Nascimento (Dinho), Vice-ministro regional da OFS (NE B2 – PE/AL) falando sobre “JUFRA e OFS”, logo os outros irmãos participaram fazendo questionamentos.

Enfim, foi um momento impar para nós jufrista, pois avaliamos nossa caminha e comemoramos os nossos 40 anos, lembrando que “Pouco ou nada fizemos e que temos que recomeçar”.


Priscylla Cavalcante Félix Vieira

Subsecretária Regional de Comunicação

O que achou?

1 comentários:

Magaline disse...

Foi maravilhoso, devo confessar que trabalhamos muito, não dormimos, só pra esta dando auxilio ao nossos irmão. Mas foi maravilhoso, pois conheçemos mais as fraternidade e nossos irmão. Faria novamente, ficaria sem dormir só pra ter prazer de atender nossos irmãos!!!
Paz e Bem