PEREGRINAÇÃO DO ESTANDARTE DE SANTA ROSA DE VITERBO NA ÁREA A

III DISTRITO DA JUFRA DO MARANHÃO


Foi com a alegria franciscana e o sentimento de euforia que os irmãos e irmãs das fraternidades do III Distrito da JUFRA do Maranhão receberam na manhã de domingo (17/07) o Estandarte de Santa Rosa de Viterbo que continua sua peregrinação em nosso Regional. Para celebrar este momento único em nossa caminhada, estiveram reunidas as fraternidades Sagrado Coração de Jesus – Bom Lugar, Santa Rosa de Viterbo – Lago da Pedra, Santa Clara e São Francisco das Chagas – Bacabal e Paz e Bem – Alto Alegre do Maranhão.


O momento celebrativo foi conduzido pelos irmãos Degenilson Rocha, Secretário Fraterno Regional e Sandolini Braga, Subsecretário Regional de Finanças que refletiram sobre a história de vida humilde, simples e dedicada a Deus de Santa Rosa de Viterbo e a vossa mensagem deixada com base no Santo Evangelho a exemplo do Seráfico Pai Francisco.

A celebração deu-se inicio com a chegada triunfante do estandarte acompanhado de animados cantos, reflexões, preces e louvores culminando com a oração Santa Rosa de Viterbo e a oração pelos 40 anos da JUFRA no Brasil.

Para finalizar bem a celebração, os irmãos da Fraternidade Local de Bom Lugar, apresentaram uma encenação que refletiu as adversidades que encontramos em nossa sociedade e afastam os jovens de Deus.

Após o encerramento do momento celebrativo, todos se reuniram em um grande e fraterno círculo, cantaram e se emocionaram com a canção “Mais que amigos” da banda Anjos de Resgate, deixando também suas mensagens no estandarte que segue em peregrinação agora para o VI Distrito onde os irmãos e irmãs o aguardam ansiosos.

O momento celebrativo trouxe novo vigor e força as fraternidades deste Distrito que estão motivadas para se fazerem presentes no grande Encontro Celebrativo em Guaratinguetá. A peregrinação continua e com a graça de Santa Rosa de Viterbo, nossa padroeira, as fraternidades estão despertando o seu verdadeiro ideal de vida e caminhada.

Santa Rosa de Viterbo rogai por nós!

Fraternalmente,

Secretariado Fraterno Regional

da JUFRA do Maranhão

Paz e Bem!





Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL