PEREGRINAÇÃO DO ESTANDARTE DE SANTA ROSA DE VITERBO CHEGA EM SÃO LUÍS

Foi com muito entusiasmo e motivação que as fraternidades da Juventude Franciscana de São Luís-MA acolheram nesse domingo (03/07) o estandarte de Santa Rosa de Viterbo, padroeira da JUFRA, que está em peregrinação por toda a JUFRA do Brasil. Para festejar esse grande momento realizamos uma celebração de acolhida do estandarte com a participação de jufristas das fraternidades Irmão Sol-Barreto, São Francisco e Santa Clara-Hab. Turu, Amigos para Sempre-Liberdade, Santa Clara-Anil, Santa Clara-Maiobão, Santa Inês-Coroadinho e Santo Antônio-Barés.

Foto oficial da Celebração

O momento celebrativo foi conduzido pelo irmão Degenílson Rocha, secretário fraterno regional, que refletiu sobre a vida de Santa Rosa de Viterbo e o grande legado que Ela deixou para nós jovens franciscanos. Refletimos sobre a nossa missão como jovens que desejam viver o evangelho de Cristo, a exemplo de São Francisco de Assis e tanto outros discípulos e missionários de Jesus, como São Pedro e São Paulo, o qual celebramos nesse mesmo domingo. A celebração foi animada com muitos cânticos, preces e louvores. Rezamos juntos a oração de Santa Rosa de Viterbo, bem como a oração dos 40 anos da JUFRA no Brasil.

Abertura da celebração de acolhida do estandarte

Momento de agradecimento e preces

Com certeza esse momento celebrativo conseguiu transformar a simplicidade e doçura de Santa Rosa de Viterbo em energia e motivação para caminhada de nosso distrito. Como forma de registrar esse momento tão marcante, cada jufrista deixou no próprio estandarte uma pequena mensagem que simboliza nossa sintonia e nosso desejo em fazer parte efetiva da celebração dos 40 anos da JUFRA do Brasil.

Jufristas deixando seu registro no estandarte

A peregrinação continua por nosso imenso maranhão, seguindo para o III distrito onde o mesmo será acolhido pela fraternidade de Bom Lugar - Maranhão.
Santa Rosa de Viterbo rogai por nós,
Fraternalmente,
Secretariado Regional da JUFRA do Maranhão

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL