Legado de Assis: Fundação da 1ª Jufra do Espírito Santo




Nos dias 22,23 e 24 de julho realizou-se em Vila Velha (ES) o Encontro Inicial de Formação Básica da Jufra, que se encerrou com o rito de compromisso de 5 jovens e com a fundação da primeira fraternidade de Jufra no estado. Segue abaixo um relato da irmã Ariana Peçanha, que está entre esses 5 jovens que sentiram o chamado a viver o ideal francisclariano de vida.


"Costumo dizer que existem coisas que são capazes de encher o nosso coração do amor de Deus, até que ele transborde. E como não querer transbordar desse amor? Como não querer compartilhar esse amor? Como não querer mostrar a todos que nossa grande e perfeita alegria está na simplicidade e grandiosidade desse amor?



Bom, nos dias 22, 23 e 24 de julho aconteceu o meu retiro e de mais quatro irmãos amados, em que fizemos o rito de compromisso do jufrista. Tivemos a felicidade de nos comprometermos com Deus em segui-lo e viver o seu Evangelho de acordo com a espiritualidade simples e bela que São Francisco de Assis nos deixou. Refletimos, partilhamos, sorrimos, cantamos, adoramos a Jesus Sacramentado, O recebemos na Eucaristia e tivemos irmãos que se doaram para nos ajudar nessa formação tão rica.

O Espírito Santo nos moveu e hoje estamos aqui! Somos os primeiros jufristas da Fraternidade Legado de Assis, em Vila Velha, ES (primeira fraternidade no Estado) e queremos que outros jovens se sintam assim como estamos. Que Deus nos conduza e olhe por nós, por intercessão de São Francisco, para que tenhamos determinação e jamais desanimemos.


Como eu disse no início, existem coisas que são capazes de encher o nosso coração do amor de Deus, até que ele transborde. A JUFRA é uma delas."


REFLEXÃO

O meu valor deve estar naquilo que Deus espera de mim. As minhas escolhas, os meus projetos, os meus objetivos. Tudo isso deve ser inteiramente agradável ao Pai.

Quanto a mim e ao que sou, posso ser nada ou muito; posso não ter nada ou ter muito. O que vai determinar isso é o quanto estou próxima daquele que tudo pode, é o quanto me deixo estar no coração de Deus e o quanto eu permito que Ele esteja em meu coração.

Que minha escolha seja amar, perdoar, alegrar, oferecer a minha vida em louvor a Deus. Que eu consiga sempre enxergar as mãos de Deus no que está ao meu redor. Que eu jamais me contente em ser pouco, mas, que eu saiba oferecer a minha vida pelo verbo divino que se fez carne para se entregar por mim. Amém!"


Por: Márcio Bernardo e Ariana Peçanha

Comentários

aline.imbertti disse…
A JUFRA simplismente entrou na minha vida pra alegrar os meus dias. Hoje o que me faz mais feliz é saber que somos uma fraternidade oficial no ES , "Legados de Assis"! Que Deus nos abençoe sempre e nos dê sempre força para nossa caminhada. Amém!

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL