sábado, 25 de junho de 2011

Peregrinação do Estandarte de Santa Rosa de Viterbo - 40 anos da JUFRA do Brasill


“Tenho que gritar, tenho que arriscar, ai de mim, se não faço. Como escapar de Ti, como calar se tua voz arde em meu peito?” Jeremias 1

Bom Conselho/PE, 24 de junho de 2011

Solenidade do Nascimento de João Batista

A todos os irmãos e irmãs franciscanos, paz e bem!

Com algumas mudanças no Secretariado Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil, e depois de ter recebido o convite do nosso Secretário Fraterno Nacional, Alex Bastos, venho me apresentar como o novo Subsecretário Nacional de Ação Evangelizadora. Depois de vários momentos de reflexão resolvi aceitar essa função a qual uma de suas atribuições é cuidar da Dimensão Missionária da JUFRA, muitas vezes esquecida em nossas fraternidades.

Faço minha as palavras do Santo Padre Bento XVI, logo após ser eleito: “Me consola saber que o Senhor sabe trabalhar e agir mesmo com instrumentos insuficientes e, acima de tudo, me confio às vossas orações. Na alegria do Senhor Ressuscitado e, confiante na sua ajuda permanente, vamos em frente. O Senhor nos ajudará e Maria, sua mãe, estará ao nosso lado".

Como sabemos esse ano a JUFRA do Brasil completa 40 anos de Caminhada e para bem celebrarmos esse momento especial, iremos começar nas 06 Áreas da JUFRA, a Peregrinação do Estandarte de Santa Rosa de Viterbo, a qual terminará no Encontro Celebrativo em Guaratinguetá/SP nos dias 28, 29 e 30 de outubro. Em cada área passará um estandarte e se assim for possível todas as fraternidades locais que compõe a área receberá o estandarte, a peregrinação começa nesse domingo dia 26 de junho, proporcionando assim um momento de oração, de agradecermos a Deus por todos esses anos de caminhada e de pedir para que Ele abençoe a nós Jovens Franciscanos, para que perseveremos no nosso ideal de vida, levando ele por diversos anos; como também um momento de integrarmos as fraternidades que compõe os 18 regionais da JUFRA.

Os responsáveis por esta peregrinação são os (a) Subsecretários (a) Nacional para as Áreas, o Subsecretário Nacional de Ação Evangelizadora, Secretários (as) Regionais e Subsecretário (as) Regionais de Ação Evangelizadora, que irão articular a melhor forma do estandarte passar por cada fraternidade local (se possível); esses irmãos já possuem um livreto com as Orientações da Acolhida e do Envio, como também já estão preparando o Estandarte de Santa Rosa de Viterbo.

Desde já desejo a todos vocês uma boa reflexão sobre a Caminhada da JUFRA nesses 40 anos, como também peço para que nesse tempo, nós possamos refletir mais a nossa caminhada cristã franciscana. Peço também aos irmãos envolvidos com a peregrinação, fotos e relatos de como esta ocorrendo a mesma, para divulgarmos no blog da Ação Evangelizadora e no site da JUFRA Brasil.

Até o Encontro Celebrativo em Guaratinguetá! Abraços!

Fraternalmente;

José Douglas Soares Cordeiro de Souza

Subsecretário Nacional de Ação Evangelizadora


Meus contatos:

Travessa José Amaral, 438 – Centro – Bom Conselho/PE. CEP: 55330-000

Telefones: (87) 3771-2825 / (87)9114-2708 (claro) / (87) 9929-6763 (tim)

E-mail: josedouglas_cordeiro@hotmail.com

O que achou?

0 comentários: