3ª Reunião do Secretariado Nacional


No período de 11 a 12 foi realizada a 3ª reunião ordinária do Secretariado Fraterno Nacional na cidade de São Paulo/SP. Estiveram presentes a reunião os irmãos Alex Bastos (Sec. Nacional), Leonardo Augusto (Área Sudeste), Fábio Delvechio ( Área Centro-Oeste), Jamille Wiles (Área Sul), Mayara Ingrid (Formação), Sandolini Braga (Ação Evangelizadora), Elson Matias (DHJUPIC), Ivo Gonçalves (Finanças), Thiago Costa (Comuniação), Wigna Jales (Anim. Fraterna), Frei Miguel Cruz (Ass. Espiritual) e Douglas Soares. Os demais irmãos, Wesley Silva (Área Nordeste A), Ricardo Meneses (Área B), Eliezon Mesquita (Área Norte), justificaram o não comparecimento.


Como Destaques da reunião tiveram:

- A saída do irmão Ivo do serviço de finanças e sua substitiuição pelo irmão Sandolini na função. Dessa forma o irmão Douglas ingressou no SFN no serviço de Ação Evangelizadora.

- A irmã Lucilia (Inf. Micro e Mini Franciscanos) enviou solicitação de desligamento das atividades do nacional, sendo acolhida pelo SFN que levantou indicados para o cargo, em breve teremos um novo irmão ou uma nova irmã no serviço.

- Encontro dos 40 anos da JUFRA do Brasil. Esse momento especial para nossa fraternidade nacional está confirmado para o período de 28 a 30 de outubro de 2011. A principio seriá no final de semana anterior, porém devido ao fato do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) estar agendado para o mesmo período o SFN alterou a data do encontro.


- O Local do encontro será realizado na Fazenda da Esperança, na cidade de Guaratinguetá/SP e terá como ponto alto uma romaria a Basílica de N. Sra. Aparecida para a celebração dos 40 anos da JUFRA do Brasil junto a padroeira do Brasil.

- Também no encontro será lançada a 2ª Jornada dos Direitos Humanos da JUFRA que ocorrerá no periodo de 1ª a 10 de dezembro deste ano.

Dessa forma esperamos com a fé que move esse ideal a 40 anos no nosso país encontrar todos os irmãos motivados e preparados para comemorarmos juntos esse marco em nossa fraternidade nacional.

Thiago Costa
Subsecretário Nacional de Comunicação Social, Escrituração e Arquivo.

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL