ENCONTRO NACIONAL DE FORMADORES DA OFS DO BRASIL

Dos dias 21 a 23 de maio estiveram reunidos em São Paulo, para o Encontro Nacional de Formação da OFS, os coordenadores regionais de formação, ministros (as) regionais e os assistentes espirituais. Representando a JUFRA participaram o irmão Alex Bastos, secretário fraterno nacional e a irmã Mayara Ingrid, subsecretária nacional de formação.

Durante o encontro foram trabalhados temas como a “Ação Missionária”, “Fraternidades: nossa riqueza” e “Promoção da Consciência Ambiental”, sempre acompanhados de momentos de partilha e troca de experiências entre os irmãos (as). Além disso, foi apresentando um plano metodológico, com novas ferramentas, que podem ser utilizadas nos encontros de formação das fraternidades locais.

Um momento muito importante para o fortalecimento da mútuas relações entre OFS e JUFRA foi à apresentação do tema Diretrizes de Formação da JUFRA, que gerou um clima de muito entusiasmo, com perguntas, discussões e sugestões. E reforçou o compromisso de que JUFRA e OFS caminhem de mãos dadas e em fraternidade.

Com certeza, esse encontro foi uma experiência muito importante para caminhada formativa da OFS do Brasil, que marcou pelo anseios de renovação e inovação. A JUFRA do Brasil se alegra por ter participado desse momento e parabeniza os irmãos e irmãs da OFS, em especial o conselho nacional da OFS, pela iniciativa.


Fraternalmente,

Mayara Ingrid Sousa Lima

Subsecretária Nacional de Formação

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL