Visita Fraterna Nacional ao Regional Centro - Brasília/DF




Recebemos no último final de semana, 19 e 20/02, a visita do irmão Alex Bastos (Secretário Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil). No sábado, 19/02, ele se reuniu com o Secretariado Fraterno Regional. Na ocasião, os jufristas contaram como é sua caminhada franciscana, apresentaram as dificuldades da Região, bem como, o que tem sido feito para crescimento e fortalecimento da mesma. Foi importante esse contato, visto que, ainda não conhecíamos o irmão Alex pessoalmente (a exceção é o irmão João, nosso representante no último CONJUFRA). Estreitar laços, conversar olhando nos olhos, sem medo, abrindo o coração fortaleceu nosso vínculo fraterno. Após identificar nossas principais dificuldades, o irmão Alex destacou a vontade do Secretariado Fraterno Regional e nos encorajou mais ainda, para enfrentarmos todos os desafios presentes e futuros.




Já no domingo, iniciamos nosso dia logo cedo. Saímos de Brasília e fomos para a Paróquia Santo Antônio - Cidade Ocidental (GO), participar de um encontro para novos jufristas, promovido pela Fraternidade Santa Isabel da Hungria. Participamos da Santa Missa e, em seguida, nos encontramos com os irmãos. Infelizmente, à primeira vista, o encontro não superou nossas expectativas: poucos "convidados" apareceram. Mas, com a força do Alto, tivemos uma manhã agradável, com bons momentos de partilha. Aproveitamos para destacar e agradecer a dedicação do irmão Raimundo (Animador Fraterno Local), que bravamente vem lutando por sua fraternidade.



Terminado o Encontro, iniciamos o "passeio turístico". Nossa primeira parada foi no Santuário Jardim Imaculada. Frei Flávio de Freitas Amorim (OFM Conv), Guardião do Santuário, veio ao nosso encontro e fez questão de apresentar o local ao irmão Alex. Saindo de Goiás, voltamos ao Distrito Federal e visitamos diversos lugares: Palácio do Catetinho (residência de JK na construção de Brasília), Catedral Militar Rainha da Paz, Torre de TV, Museu da República, Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida (Catedral de Brasília), Esplanada dos Ministérios, Congresso Nacional, Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto e Palácio da Alvorada (residência oficial da Presidente da República). A irmã chuva veio nos fazer companhia em alguns momentos, mas não impediu que nos divertíssemos muito.



Agradecemos a visita do irmão Alex, renovamos nosso desejo de ver / ter uma Região fortalecida e nos colocamos à disposição do Secretariado Fraterno Nacional para que a JUFRA do Brasil consiga, cada vez mais, difundir o carisma franciscano entre jovens, revivendo o sonho de Francisco e Clara.


Paz e Bem!!!

Maristella Miranda dos Anjos

Secretária Fraterna Regional - JUFRA REGIÃO CENTRO

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL