JUFRA do Brasil é agraciada com uma relíquia de Frei Galvão

Na última reunião do Secretariado Fraterno Nacional, no mês de janeiro, a JUFRA do Brasil foi agraciada com uma relíquia e uma imagem de Santo Antônio de Sant'Ana Galvão/OFM, mais conhecido como Frei Galvão, primeiro santo nascido no Brasil, na cidade de Guaratinguetá/SP no ano de 1739. Frade católico, foi canonizado pelo papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil em 11 de maio de 2007.




A Juventude Franciscana deve se alegrar pelo presente recebido, visto a importância de Frei Galvão para a família franciscana. O mesmo foi assistente espiritual da Fraternidade de OFS das Chagas de São Francisco da cidade de São Paulo/SP. A relíquia e a imagem ficaram na capela da Casa de São Francisco, Asilo da Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência na cidade de São Paulo/SP.



A reliquia (fragmento ósseo do santo) foi doada pelas Irmãs Concepcionista do Mosterio da Luz construido pelo proprío Frei Galvão na cidade de São Paulo/SP, que continuam a obra do Frei Galvão.
Devemos considerar esse como um presente abençoado e especial nesse no que comemoramos os 40 anos da Juventude Franciscana do Brasil.

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL