Encontro Distrital Agreste - Regional NEB1 PE/AL

Queridos Irmãos (ãs),

Como é de conhecimento o Distrito Agreste fez nos dias 21 a 23 de janeiro de 2011, o encontro Distrital, com o Tema: “Ser irmão nosso objetivo é testemunhar o amor: 40 anos da JUFRA do Brasil”, para comemorarmos esta data tão importante para o nosso país e para nós jufristas. Então segue abaixo o nosso agradecimento às fraternidades que participaram deste evento e um resumo do que foi refletido no encontro.



Obrigado por sua participação no Encontro Distrital - Agreste, esperamos ter atendido todas as suas expectativas com a nossa programação. Como foi visto no encontro esse ano comemoramos 40 Anos da JUFRA do Brasil, onde refletimos quão grandes foram às dificuldades que os nossos irmãos enfrentaram para chegarmos até os dias de hoje, e assim cabe a nós a missão de propagarmos este ideal de vida, e agradecer e comemorar esses anos de caminhada. Também vimos à importância que a Família tem na vida de fraternidade e de cada um de nós, porque é a partir deste sentimento de família que conseguiremos atingir uma quantidade maior de irmão em fraternidade.



Com a Espiritualidade do Jovem franciscanos, vimos como é renovador e alegre ser franciscano no mundo atual, estando no mundo e não pertecemos ao mundo e que estamos em uma família com mais de 800 anos de carisma e mesmo com todas dificuldades ainda se faz presentes até hoje e ai a Família Franciscana do Brasil congrega irmãos de todas as formas de vida em um único propósito: seguir o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo a exemplo do nosso Pai Seráfico São Francisco de Assis.




Na oportunidade também, com toda a JUFRA do Brasil fizemos a oração pelo sudeste, ministrada por nosso Assistente Espiritual Regional, Frei Wellington Buarque OFM, na oração do Ângelus do Sábado, dia 22, onde fizemos um minuto de silêncio em solidariedade por esses nossos irmãos em Cristo que passam por dificuldades no momento.



Com a participação de todos, este se fez realidade, e ai ficamos atentos algumas das dicas que nos foi passada, como a participação na Liturgia das Horas momento ímpar e que se pudermos prosseguir com isto seria muito importante em nossas vidas, o nosso gesto concreto que deve se fazer presente durante todo o ano, como nos lembrou o Irmão Valter sobre a oração em família e a oração pessoal, e principalmente do contato que adquirimos uns com os outros que se faz assim o convívio fraterno e a FRATERNIDADE.


Grato e até o próximo encontro se Deus quiser.

Fraternalmente,


Antonio José Tenório da Silva

Subsecretário Regional (vice-presidente) para o Distrito Agreste

Comentários

Unknown disse…
Gostaria de saber o que é o dia da contribuição fraterna, que vai ser dia 06 de Março.
Aguardo resposta!
meu e-mail: [email protected]

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL