quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

FRATERNIDADES MINEIRAS NA JORNADA FRANCISCANA DE DIREITOS HUMANOS

No dia 12/12/10 a Fraternidade “Perfeita Alegria” de Carmo do Paranaíba (Minas Gerais), realizou a “Caminhada do Jeito de Francisco”, pois foi proposto pelo nacional que as fraternidades realizassem a 1ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, cujo o tema foi “Por uma economia a serviço da vida!”

A Fraternidade escolheu fazer uma caminhada ate a lagoa grande de nossa cidade e lá realizar a reunião e como gesto concreto plantamos uma muda de flor e realizamos um momento de oração perto da bela lagoa. Abaixo, segue as fotos desde a saída do local onde é realizada as nossas reuniões até a lagoa.

Fraternidade de JUFRA Perfeita Alegria
Carmo do Paranaíba - Minas Gerais

_______________________________________________________________________

Na Primeira Jornada Franciscana, nós da Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos, de Lagoa Formosa (Minas Gerais), nos reunimos para levar àquleas pessoas que muitas vezes são esquecidas em ambido social.

Paramos para refletir sobre nossas atitudes, se estavamos realmente ajudando as pessoas, levando o nosso carisma e junto lutarmos pelos direitos humanos, pois crianças possuem o direito de bricarem, de se divertirem, de dançarem; idosos possuem o direito de serem lembrados, de poderem conversar e de relembrar momentos que seus familiares nao querem mais saber, e pessoas com necessidades especiais muitas vezes são excluidas e rejeitados mas elas tbm tem o direito de se divertirem e se esntirem especiais.

Nós visitamos a Creche Cinderela, a Casa de Repouso (Asilo) e a APAE de Lagoa Formosa e aprendemos que pequenos gestos podem tem um significado muito mais importante do que imaginamos e no final nos sentimos realizados por poder ajudar o proximo assim como Francisco de Assis.
Paz e Bem!
Foi realmente uma fantástica experiencia.
Um abraço a todos os irmãos.

Patrícia Moreira Carneiro
SECRETÁRIA FRATERNA REGIONAL
O que achou?

0 comentários: