1º Retiro de Advento Distrito II Regional Sul 1 (PR)

No dia 28 de novembro de 2010, a Fraternidade Frei Pio (JUFRA) e a Fraternidade Anjos da Guarda ( Mini-Jufra) de Céu azul – PR, realizaram o 1º Retiro de Advento. O objetivo do retiro foi resgatar a espiritualidade e a fraternidade fatigadas pelo final das atividades do ano, além disso, começar com chave de ouro o período do advento, lembrando que este era um dos momentos em que nosso Seráfico Pai aproveitava para fazer quaresma, e estar preparado para a vinda do Salvador.

Nós jovens franciscanos, escolhemos a gruta Nossa Senhora de Lurdes, presente no Parque Nacional do Iguaçu, para nos aproximarmos da natureza e nela encontrarmos a pessoa de Cristo presente nas suas criaturas.


Aproveitando a oportunidade, lembramos também o Dia do Rio e realizamos o plantio de mata ciliar, perto de uma nascente em nossa gruta.


Para muitos mini-franciscanos esse foi o primeiro retiro, e notamos a satisfação no rosto de cada um deles, satisfação que só a vida franciscana pode proporcionar.


Contamos com a presença sempre marcante de nosso Assistente Regional da JUFRA do Paraná Frei Evandro Souza – OFMcap , que nos presenteou com uma linda Missa de abertura, além de uma palestra em forma de mesa redonda, sobre a importância do período do Advento em nossa vida Cristã, e como devemos estar preparados para a vinda do Cristo Salvador.



Nesse retiro também lembramos toda a JUFRA Nacional, rezamos para que todas as pessoas tenham em sua casa uma mesa farta e um Natal cheio de paz. Que o menino Jesus venha habitar o coração de todos os povos.


Paz e Bem!

Eduardo H. Stringari (Sub-Secretário Distrital II – PR – SUL 1)

Jordana Camilotti (Sub-Secretária DHUPIC – PR-SUL 1)

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL