terça-feira, 30 de novembro de 2010

JUFRA do Brasil promove 1ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos

No intuito de retomar a temática da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010, a Juventude Franciscana (JUFRA) do Brasil realizará de 01 a 10/12 a 1ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, com o tema: “Por uma Economia a Serviço da Vida!” e o lema: “Nada de vós retenhais para vós mesmos!” (São Francisco de Assis).

A Jornada é coordenada pelas Subsecretarias Nacional, Regionais e Locais de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação (DHJUPIC) e será realizada anualmente entre os dias 01 e 10 do mês de dezembro, encerrando no dia 10 por ser o Dia Universal dos Direitos Humanos.



Ao longo dos dez dias da Jornada, as Fraternidades Locais da JUFRA estarão mobilizando-se em diversas atividades promovidas por elas mesmas ou por entidades parceiras. Encontros de formação, celebrações, gincanas, visitas solidárias, refeições fraternas e caminhadas estão entre algumas atividades previstas, de acordo com a realidade do lugar que a própria Fraternidade Local está inserida, mas sem fechar-se exclusivamente ao seu lugar social.


As atividades serão divulgadas nos blogs nacionais e regionais da JUFRA, com evidência no Blog da Subsecretaria Nacional de DHJUPIC: www.dhjupic.blogspot.com , onde constarão fotos e relatos das atividades realizadas. Um das atividades será a participação no Lançamento do Relatório nacional “Direitos Humanos Brasil 2010”, no dia 07/12, na cidade de São Paulo. O Relatório é produzido há onze anos por mais de trinta organizações e movimentos componentes da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos.


A Juventude Franciscana do Brasil entende que a defesa e promoção dos Direitos Humanos é parte integrante da sua missão evangelizadora de construir um mundo realmente justo, fraterno e igualitário, onde a Vida seja prioridade máxima.


Emanuelson (Elson) Matias de Lima

Sub Nac de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

O que achou?

0 comentários: