quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Nota de falecimento - Comissão para a Juventude do CNLB

Cuiabá, 13 de outubro de 2010


“Como é feliz quem vai habitar, ó Pai, em tua casa, há de se alegrar!”


Irmãos e irmãs de caminhada,


Comunicamos o falecimento de André Moura, membro da Comissão Nacional da Juventude do CNLB, ocorrido ontem, 12 de outubro, em Pelotas/RS. Filho de Braulino Nunes de Moura e Leda Silveira de Moura, André tinha 07 irmãose trabalhava como assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Pelotas.


André terminou sua caminhada na terra e, por causa de nossa fé na ressurreição de Jesus, suplicamos ao Senhor sua misericórdia. Que o Senhor venha em seu auxílio e lhe conceda a luz e a paz eterna no convívio dos vossos santos e santas. Que o Senhor fortaleça, pela consolação da fé e pela esperança na vida eterna, a família entristecida, e recebam o apoio da comunidade cristã.


O Conselho Nacional do Laicato do Brasil celebra a passagem de André e seu compromisso com a causa da vida.


Ele foi acometido de um violento infarto na tarde de terça-feira, e embora tendo sido atendido a tempo, não sobreviveu. Ele foi velado na Câmara de Vereadores de Pelotas, e em seguida, seu corpo foi trazido para o município de Canguçu, onde nasceu e onde moram sua mãe e os sete irmãos. O enterro foi ontem a tarde no Cemitério do Arvorito, após missa celebrada pelo vigário da Paróquia de Canguçu.


Certamente, não por acaso, André que durante muitos anos coordenou a Pastoral da Criança, fez sua Páscoa no Dia da Criança e sem dúvida sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida, neste dia a ela dedicado.


Peçamos ao Pai pelo nosso amigo André, para que ele continue intercedendo pelos jovens que se organizam através das expressões juvenis de nossa Igreja. Que o senhor Deus da Vida abençoe a todos nós, fortalecendo-nos em meio as diversidades e surpresas da vida.


A paz de Cristo, que é vida e Ressurreição!


Presidência do CNLB - Conselho Nacional do Laicato do Brasil



"Louvado sejas meu Senhor por nossa Irmã a Morte Corporal, da qual homem algum pode escapar"


Em nome da Juventude Franciscana do Brasil apresentamos nossos pêsames ao CNLB e à Comissão de Juventude do mesmo.


Conheci o André na ultima Assembléia Geral Ordinária, e posso testemunhar pelos poucos momentos de convívio que era uma pessoa iluminada por Deus, que sabia acolher, ser irmão, ser próximo, que fique em nós essa lembrança desse jovem que buscou com sua vida levar o Cristo a outros jovens.


Que Deus em sua infinita bondade o acolha em seus braços.


Fraterno Abraço


Alex Bastos, OFS/JUFRA
Secretário Fraterno (Presidente) Nacional da Juventude Franciscana do Brasil

O que achou?

0 comentários: