ENCORJUFRA 2010, Bebedouro/SP - Regional SUdeste 3 (SP)

Neste final de semana (8, 9 e 10 de Outubro) aconteceu em Bebedouro – SP o ENCORJUFRA, uma nova maneira de celebrar o Congresso.




Este encontro contou com aproximadamente 70 irmãos que vieram de várias partes do Estado de São Paulo onde nos reunimos como família regional, e participamos de vários momentos decisivos, para as nossas fraternidades.


O ENCORJUFRA foi um encontro para além de solucionar alguns problemas, também foi um encontro de fortalecimento e união para todas as fraternidades presentes, onde cada um trouxe sua cultura, o seu modo de se expressar, para compartilharmos no nosso convívio fraterno (nosso momento de recreação) e nos plenários (nosso momento de votação e de escolhas) ocorridos.


Como Franciscanos saímos em caminhada em louvor aos direitos da Juventude no mundo de hoje, clamando pela natureza, como Francisco sempre fez, principalmente no momento de sua passagem para a vida eterna. A política que cada vez mais necessita da responsabilidade e consciência dos nossos irmãos, principalmente os mais jovens, que muitas vezes não sabem o por que vão votar. Também rezamos, pedindo forças pela nossa família, a Família Franciscana, que mesmo com problemas, dificuldades, e falta de vocações lutam por todas as injustiças. Foi uma caminhada bem alegre e que quando passava nas ruas, o nosso ardor JUVENIL, dava uma energia muito grande para as pessoas.

Participamos da Santa Missa, que foi celebrada pelo Pároco de Bebedouro, o Frei Fernando dos Santos, OFM, e comungamos aquilo que Francisco mais amava, a EUCARISTIA, o próprio Cristo que foi morto na Cruz.


Também, em um de nossos plenários, conseguimos aprovar o nosso “Estatuto Regional da JUFRA” e Criamos um novo modo de organizarmos em questão financeira. E apesar de muitas preocupações neste Congresso, conseguimos chegar ao fim com um bom propósito, que é “Sermos Protagonistas de nossa própria história!”


Além do mais, houve pela 1ª vez um jeitinho bem mais elegante de se encerrar um congresso, encerramos com o Casamento dos nossos irmãos Hortênsia e Alexandro, que com a graças de Deus, ocorreu no dia 10/10/10, a formação de uma nova família.



A todos, PAZ e BEM!

Alef Henrique Pavini

Subsecretário de DHJUPIC Regional de São Paulo

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL