1º Encontro Nacional dos Movimentos Juvenis

JUVENTUDE FRANCISCANA DO BRASIL
SECRETARIADO FRATERNO NACIONAL
Largo São Francisco N.º 173 – Centro – São Paulo/SP
CEP: 01.005010

“A evangelização precisa mostrar aos jovens a beleza e a sacralidade da sua juventude, o
dinamismo que ela comporta o compromisso que daqui emana, assim como a ameaça do
pecado, da tentação, do egoísmo, do ter e do poder. É urgente apresentar missionariamente
a verdadeira face da Igreja à juventude.” (Documento 85 da CNBB)

São Luís – MA, 05 de Outubro de 2010.

Meus queridos irmãos e minhas queridas irmãs da JUFRA do Brasil,
Minha saudação especial de PAZ & BEM a todos vocês!

É com a alegria franciscana de sempre e motivado para contribuir e servir a Juventude Franciscana do Brasil que me dirijo a todos vocês, em especial a todos (as) os (as) Subsecretários (as) Regionais e Locais de Ação Evangelizadora, para vos fazer um grande e importante convite. Espero que no recebimento desta carta estejam todos bem, com saúde e compromissados com vossas fraternidades na missão de evangelizar.

Nos dias 03, 04 e 05 de dezembro de 2010 será realizado na cidade de São Paulo (SP), o 1º Encontro Nacional dos Movimentos Leigos Juvenis,organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB e assessorado pelo Padre Carlos Sávio Costa Ribeiro. O objetivo deste encontro é reunir as principais lideranças dos Movimentos Leigos Juvenis de toda a Igreja do Brasil para trabalharem a dimensão da Ação Evangelizadora proposta pelo Documento 85 da CNBB e que serve de modelo base a ser aplicado em todas as comunidades cristãs católicas de nosso país. A taxa do encontro será de R$ 120,00 por pessoa.

Portanto meus irmãos e minhas irmãs, a JUFRA do Brasil precisa se fazer presente através daqueles que cuidam da dimensão evangelizadora em nossos Regionais e em nossas Fraternidades Locais. Sei que atualmente passamos por uma situação financeira complicada o que até dificulta nossa contribuição com o Secretariado Nacional, mas temos aí dois meses dos quais podemos viabilizar alguma atividade que possa angariar recursos para custear nossas despesas e nossa participação. O Encontro é uma iniciativa pioneira na Igreja do Brasil e vem sendo pensada desde 2008 pela CNBB em reuniões com algumas das lideranças
dos Movimentos Leigos Juvenis das quais temos a nossa representatividade.

Quero aqui me colocar a inteira disposição de todos os irmãos e irmãs para quaisquer dúvidas, esclarecimentos e demais informações que por venturasurgirem para que juntos possamos nos articular melhor para estarmos representando a JUFRA do Brasil e a partir deste encontro, iniciar de fato nossa verdadeira missão de evangelizar, principalmente àqueles jovens que ainda não conhecem o Nosso Senhor Jesus Cristo.

Por enquanto vamos manter contato, vermos todas as possibilidades e aproveitarmos promoções de passagens áreas e de transporte terrestre. Em breve repassarei mais informações sobre o encontro, bem como a programação que contará com a presença confirmada da Banda Rosa de Saron em um show especial para todos aqueles que estiverem lá.

Irmãos e irmãs quero poder está no local do encontro junto com todos vocês participando e protagonizando novos rumos na ação evangelizadora não somente dentro da JUFRA, mas principalmente fora dela, pois é fora dela que Nosso Senhor Jesus Cristo a exemplo de nosso Pai Seráfico São Francisco de Assis nos convida a evangelizar.

Conto com a força, o empenho e o compromisso de todos os regionais da JUFRA do Brasil e vamos à luta, pois até agora pouco ou quase nada fizemos.

Um grande e fraterno abraço a todos.
Do amigo e sempre irmão,

Sandolini Assunção Braga
Subsecretário Nacional de Ação Evangelizadora da JUFRA do Brasil
Fones: (98) 32264293 / 88220387 / 81461129
Email: [email protected]
MSN: [email protected]
Orkut: [email protected]

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL