Secretariado Fraterno Nacional e Fraternidade das Chagas participam do Grito dos/as Excluídos/as em São Paulo-SP

Na manhã nublada de 07 de setembro, dia da Pátria, o Secretariado Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil e a Fraternidade das Chagas participaram do ato do Grito dos/as Excluídos/as em São Paulo-SP, na Praça da Sé. Com o mesmo lema nacional “Onde estão nossos direitos? Vamos às ruas para construir um projeto popular”, a atividade foi preparada por diversas entidades pastorais e sociais, dentre elas o Fórum das Pastorais Sociais da Arquidiocese de São Paulo e o Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS) da Província da Imaculada Conceição dos Frades Menores, OFM.

Segundo a jufrista Maria Aparecida Brito, subsecretária do Regional Sudeste 3 para os distritos 1 e 2: “A participação da JUFRA no Grito proporciona o conhecimento e a participação ativa dos jufristas na realidade de sua região. Isso pode favorecer o testemunho do nosso carisma em favor dos mais pobres e excluídos”.

Além da participação no ato público, a Fraternidades das Chagas realizou um encontro formativo de reflexão e debate sobre o Grito e o Plebiscito, no domingo (05/09), com o acompanhamento do subsecretário nacional de DHJUPIC (Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação) da JUFRA do Brasil, Elson Matias, que fez um resgate histórico do processo do Grito dos/as Excluídos/as desde a Campanha da Fraternidade de 1995 que tratou do tema “Fraternidade e os Excluídos” e o lema “Eras tu, Senhor?!”
.Durante o ato, os/as jufristas fizeram uma exposição nas escadas da Catedral da Sé com um grande painel escrito: “Chega de Violência e Extermínio de Jovens – Juventude Franciscana em Marcha Contra a Violência”, como também votaram no Plebiscito pelo Limite da Propriedade da Terra. O novo Assistente Espiritual Nacional da JUFRA e coordenador do Projeto “Franciscanos pela Eliminação da Hanseníase”, Frei Miguel da Cruz (OFM), participou das duas atividades juntamente com o Secretariado Nacional.

Membros do Secretariado Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil votando no Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL