INÍCIO #JUFRA50TÃO REDE DE BENFEITORES DOWNLOADS
some text

Secretariado Fraterno Nacional e Fraternidade das Chagas participam do Grito dos/as Excluídos/as em São Paulo-SP

Na manhã nublada de 07 de setembro, dia da Pátria, o Secretariado Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil e a Fraternidade das Chagas participaram do ato do Grito dos/as Excluídos/as em São Paulo-SP, na Praça da Sé. Com o mesmo lema nacional “Onde estão nossos direitos? Vamos às ruas para construir um projeto popular”, a atividade foi preparada por diversas entidades pastorais e sociais, dentre elas o Fórum das Pastorais Sociais da Arquidiocese de São Paulo e o Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS) da Província da Imaculada Conceição dos Frades Menores, OFM.

Segundo a jufrista Maria Aparecida Brito, subsecretária do Regional Sudeste 3 para os distritos 1 e 2: “A participação da JUFRA no Grito proporciona o conhecimento e a participação ativa dos jufristas na realidade de sua região. Isso pode favorecer o testemunho do nosso carisma em favor dos mais pobres e excluídos”.

Além da participação no ato público, a Fraternidades das Chagas realizou um encontro formativo de reflexão e debate sobre o Grito e o Plebiscito, no domingo (05/09), com o acompanhamento do subsecretário nacional de DHJUPIC (Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação) da JUFRA do Brasil, Elson Matias, que fez um resgate histórico do processo do Grito dos/as Excluídos/as desde a Campanha da Fraternidade de 1995 que tratou do tema “Fraternidade e os Excluídos” e o lema “Eras tu, Senhor?!”
.Durante o ato, os/as jufristas fizeram uma exposição nas escadas da Catedral da Sé com um grande painel escrito: “Chega de Violência e Extermínio de Jovens – Juventude Franciscana em Marcha Contra a Violência”, como também votaram no Plebiscito pelo Limite da Propriedade da Terra. O novo Assistente Espiritual Nacional da JUFRA e coordenador do Projeto “Franciscanos pela Eliminação da Hanseníase”, Frei Miguel da Cruz (OFM), participou das duas atividades juntamente com o Secretariado Nacional.

Membros do Secretariado Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil votando no Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra

Comentários

DESTAQUES

some text

Postagens mais visitadas deste blog

VIII Semana da INAFRA ❤️💙💛💚

Economia de Francisco e Clara: organizações católicas lançam plataforma virtual para fortalecer iniciativa do Papa Francisco

Mensagem para o Dia de Santa Clara ✨


BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL

VÍDEOS