sábado, 11 de setembro de 2010

Encontro da Área Sul OFS/JUFRA

Nos dias 04 e 05 de setembro estiveram reunidos na cidade de Ituporanga, em Santa Catarina, representantes da OFS e JUFRA dos três estados da Área Sul. De acordo com Nayana Swarowski, jufrista de Santa Catarina, “o encontro foi muito oportuno para conhecer melhor a OFS e aumentar o diálogo e troca de experiências com jufristas dos outros estados”. Diversos temas foram debatidos no Encontro, entre eles, o Diretório de Mútuas-Relações da JUFRA-OFS, apresentado por Jackson dos Santos Barbosa (Delegado Internacional da JUFRA, residente em Fortaleza, CE), convidado a participar pelo Secretário Regional Interino da JUFRA Sul II.

Nas apresentações da situação atual de cada um dos Regionais da JUFRA, foi lamentada a diminuição do número de Fraternidades no Sul III (Rio Grande do Sul), bem como exaltado o nascimento de uma nova Fraternidade no Regional Sul I (Paraná), no município de União da Vitória. O Regional Sul II (Santa Catarina) aproveitou a oportunidade para reivindicar o acompanhamento de um Animador Fraterno ao Ministro Regional da OFS, bem como deu os primeiros encaminhamentos para solicitar a Assistência Espiritual de um Frei – ambas funções que ainda eram inexistentes neste Regional.


O Encontro de Área aconteceu em meio a muitas discussões, mas também foi regado com brincadeiras, momentos de animação, convívio e descontração. Após o Encontro, os jufristas presentes se reuniram em Florianópolis, a fim de conhecer os irmãos da Fraternidade Perfeita Alegria e o Frei Günther Max Walzer (OFM), que os acompanha. O próximo Encontro da Área Sul acontecerá em setembro de 2011, na cidade de Caxias do Sul/RS.


Leonardo Contin da Costa
Secretário Regional Interino Jufra Sul II

O que achou?

0 comentários: