XI CORJUFRA ORDINARIO DA JUFRA DO MARANHÃO REGIÃO NORDESTE A1

Nos dias 23 a 25 de julho de 2010, foi realizado em São Luis/MA o XI Congresso Regional da Jufra do Maranhão, na casa Espírito de Assis dos frades Capuchinhos.

O tema do Congresso foi “Jufrista como protagonista de sua própria história” e o lema “Esse é o desafio”, ambos apresentados pela irmã Wigna Jales do Rio Grande do Norte, a atual Animadora Fraterna Nacional, o tema foi conduzido de forma bem prática partindo de histórias de vida dos próprios jufristas.

Mas o principal do encontro foi a Eleição do novo Secretariado Fraterno Regional da Jufra do Maranhão, presidida pelo irmão Wesley Soares – Subsecretario Nacional Área Nordeste A. Dentre os poucos mais de cem jufristas presente no encontro foram eleito para o secretariado fraterno regional os seguintes irmãos:

Secretario Fraterno Regional: Degenilson Ribeiro

Subsecretario Regional Distrito I: Carlos

Subsecretario Regional Distrito II: Rosiane

Subsecretario Regional Distrito III: Diliene

Subsecretario Regional Distrito IV: Eduardo

Subsecretario Regional Distrito VI: Samara




O Distrito V não sugeriu irmãos para assumirem o distrito pelas dificuldades que as fraternidades estão passando no momento, sendo assim o atual Secretario Fraterno Regional ficará responsável pelo distrito e o mesmo dará um prazo para que seja eleito o Subsecretario Distrital.

O marcante do encontro foram as emoções e homenagens prestadas ao ex-secretario fraterno regional, Sandolini, que deu por encerrada a sua caminhada a frente do regional e começo de sua caminhada franciscana.

A todos os irmãos, irmãs e ao Secretariado Fraterno Regional da Jufra do Maranhão meus agradecimentos pela recepção e estadia, e desejos de muitas conquistas e realizações em seus trabalhos.

Abraço fraterno do irmão menor, paz e Bem!


Wesley Silva Soares

Subsecretario Nacional Área Nordeste A



Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL